DestaquesPolítica

Balsas, Fortaleza dos Nogueiras e Loreto são beneficiadas com ações de Márcio Honaiser

A pandemia do novo Coronavírus não impediu que o deputado estadual licenciado Márcio Honaiser continuasse trabalhando para atender as demandas dos maranhenses, em especial do Sul do Maranhão. Em entrevista esta semana, Honaiser, que também é secretário estadual do Desenvolvimento Social, elencou algumas ações recentes importantes, principalmente neste momento.

Esta semana, estão sendo entregues dois sistemas de abastecimento de água, em Loreto, no bairro Aroldão, e em Fortaleza dos Nogueiras, beneficiando os povoados Celoura e Beira dos Anjos. “A gente sabe que água é saúde, água é vida, por isso temos feito poços por toda a região. Entregamos um em Balsas na Nova Açucena, vamos entregar outro em Fortaleza dos Nogueiras, no povoado Celoura e mais um em Riachão, na Nova Primavera, entre outros espalhados pelo Maranhão”, explicou.

Também em Fortaleza, o deputado comemorou a conclusão das obras do estádio municipal, um convênio entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal articulado por ele em 2017 e cuja obra foi finalizada este mês. “Com certeza, quando o momento for mais adequado e pudermos estar mais seguros para reunir, será possível promover jogos e eventos e esportivos importantes ali no estádio, e farei questão de estar presente”.

Obras em Balsas e melhorias na saúde

“Entre as boas notícias temos ainda a Praça da Catedral, as obras estão avançando. Estivemos ao lado do prefeito Erik na Secretaria Estadual das Cidades, com o então secretário Rubens Jr, solicitando a conclusão dessa obra tão importante pra cidade e temos acompanhado como ela está se tornando um espaço de lazer e de fé pra população, que logo logo também será entregue”, destacou Honaiser sobre a tão esperada Praça da Catedral.

A expansão do Programa Luz para Todos, que já vem sendo executada pela Equatorial Maranhão e com ações da Prefeitura de Balsas, também é uma conquista muito aguardada, desde a reunião articulada por Honaiser ainda em fevereiro, com o presidente da Equatorial Maranhão e os prefeitos e lideranças da região.

Na área da saúde, uma das prioridades em Balsas e na região, o deputado pleiteou, ao lado da Regional de Saúde de Balsas e da prefeitura do município, novos leitos de UTI e a demanda foi atendida, com novos leitos sendo implantados já a partir desta semana, além duas máquinas móveis de hemodiálise, como suporte de ambulatório e da assistência médica.

Secretaria do Desenvolvimento Social

Como secretário de estado de uma pasta importante no suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade, Márcio Honaiser elencou algumas das medidas que vem sendo tomadas em função da pandemia.

Na SEDES, nós também não paramos de trabalhar, acompanhando as ações dos municípios, assistindo a população de rua, reforçando as ações de segurança alimentar nós restaurante populares, prestando auxílios financeiros às instituições de longa permanência de idosos e às comunidades terapêuticas, além de ajudar os maranhenses a terem acesso a benefícios importantes, como o Auxílio Emergencial, a Tarifa Social de Energia, o BPC, o Bolsa Família, que a gente sabe que nesse momento também de crise financeira, o acesso a essa complementação de renda faz muita diferença na vida das pessoas.

Sobre esses benefícios, acesse: www.sedes.ma.gov.br ou www.tarifasocial.sedes.ma.gov.br

O Maranhão se informa aqui – Casa do Direito retoma as atividades presenciais a partir desta segunda-feira em Balsas

Foram entregues à população obras, como: poços artesianos, estádio de futebol, infraestrutura e ações na saúde, deputado reforça sua atuação como representante político da região #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo