DestaquesManchetePolítica

Hospital Regional de Balsas contará com 12 novos leitos de UTI

Neste período de pandemia, Balsas vai receber reforço na saúde: 12 novos leitos de UTI serão implantados no Hospital Regional. O anúncio foi feito durante a reunião do Comitê Regional de Enfrentamento ao Corona Vírus da Regional de Saúde de Balsas, pelo deputado estadual licenciado Márcio Honaiser, nesta quinta-feira.

“Nessa luta é fundamental juntarmos esforços e fazer o possível pela saúde da população. Como representante político da região, pude ajudar em mais essa conquista e seguiremos fazendo o que está ao nosso alcance”, afirmou o deputado, que já havia entregado uma ambulância ao Hospital Regional, fruto de indicação sua, cestas básicas e intermediado a aquisição de dois respiradores para a regional.

O gestor da Regional de Saúde de Balsas, Giltarlan Lima, destacou o trabalho realizado em cada município. “Hoje avaliamos as ações de cada município, todos preparados e capacitados, trabalhando com o mesmo protocolo. Tivemos a grata satisfação do anúncio do deputado sobre a ampliação no número de leitos, ele que tem feito esse intermédio junto ao Governo do Estado”.

O comitê é composto pela Regional de Saúde, Frente de Prefeitos, Hospital Regional de Balsas, CDL, ACIB, Associação Balsense de Médicos, Comissão Intergestora de Saúde, CMS, UFMA e PMMA. Durante o encontro, foram entregues testes rápidos de COVID-19 a cada um dos 13 municípios da regional. Já são 3600 testes entregues pelo governo estadual. Além disso, em parceria com a UFMA, Associação Balsense de Médicos e ACI, forma entregues cápsulas para proteção de profissionais da saúde e pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19.

O Maranhão se informa aqui – Prefeitura de Balsas entrega Kits de merenda escolar para famílias de alunos da rede municipal

Reunião na Unidade Regional de Saúde em Balsas – foto reprodução

O anúncio foi feito pelo deputado estadual Márcio Honaiser, após tratativas com o Governo do Estado #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo