DestaquesPolítica

20 prefeitos maranhenses são vítimas do novo coronavírus, diz Famem

Maranhão conta com 1.132 óbitos em decorrência do novo coronavírus (covid-19), segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.  Entre as vítimas da doença está o prefeito de Santa Quitéria do Maranhão, Alberto Rocha que faleceu na manhã do último sábado (6). Ele estava internado em estado grave no Hospital Carlos Macieira, após ser transferido de Chapadinha, onde chegou a ser entubado. Ele estava tratando a covid-19. Alberto Rocha tinha 56 anos e estava no primeiro mandato como prefeito. Ele possuía uma série de comorbidades que fizeram com que seu estado de saúde se agravasse.

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) por meio de nota lamentou a morte de Alberto Rocha que estava no seu primeiro mandato como prefeito de Santa Quitéria. “Deixamos a nossa solidariedade à família e à população de Santa Quitéria e a todos os prefeitos maranhenses que seguem no combate ao novo coronavírus. A Famem seguirá atuando ao lado dos municípios para que menos vidas sejam perdidas”, diz um trecho da nota.

Um levantamento realizado pela Famem revelou que 20 prefeitos dos 217 municípios do estado contrairam a covid-19:

Fernando Coelho – Bom Jesus das Selvas; Fernando Teixeira – Cidelândia; Alexandre Lavepel – Conceição do Lago Açu; Aluisinho do Posto – Esperantinópolis; Erlânio Xavier – Igarapé Grande; Didima Coelho – Vitória do Mearim; Luanna Rezende – Vitorino Freire; Cleomar Tema – Tuntum; Magno Teixeira – Presidente Juscelino; Dr Francisco – Bom Jardim; Plácido Holanda – Santa Luzia do Paruá; Antonio França – Pedreiras; Conceição Castro – São Vicente de Férrer; André Dourado – Carutapera; Roberth Cleydson Coelho – Tasso Fragoso; Marlon Torres – Passagem Franca; Alberto Rocha – Santa Quitéria; Padre Domingos – Matões do Norte; Edijacir Leite  – Lago dos Rodrigues.

O Maranhão se informa aqui – Confirmado terceiro óbito por COVID 19 em Balsas

Um levantamento realizado pela Famem revelou que o prefeito de Tasso Fragoso e mais 19 prefeitos dos 217 municípios do estado contrariam a covid-19. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo