DestaquesPolítica

Escola Família Agrícola oferece 45 vagas para curso integrado de técnico em agropecuária

A Escola Família Agrícola Rio Peixe (Efarp), abriu matriculas para o ano letivo de 2020, oferecendo 45 vagas para o primeiro ano do Ensino Médio integrado ao Curso Técnico em Agropecuária. A escola está situada no povoado Porto Isidoro, no Alto Gerais de Balsas/MA.

Segundo Sônia Rocha coordenadora da EFARP, o curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio tem duração de três anos, e mesmo que o aluno já tenha feito o ensino médio deverá cursar os três anos integrais. “Nosso curso é regulamentado pelo Conselho Estadual de Educação, autorizado e reconhecido. Quando o aluno conclui está apto a exercer a profissão de Técnico em Agropecuária integrado. E ainda pode fazer faculdade para qualquer área que se interessar”.

Sobre as vagas: o aluno tem que se interessar nas áreas vegetais e animais, ter concluído o 9º ano do ensino fundamental. Para ingressar no curso o aluno fará uma pré-matrícula para:

  • Preencher a ficha de pré-matrícula, scannear e enviar por e-mail. (baixe aqui FICHA DE PRÉ MATRICULA 2020)
  • Scannear os documentos: RG/ CPF/ Cartão do SUS/ Foto 3×4 e declaração de conclusão do ensino fundamental. Documentos dos pais: RG/ CPF e enviar para o e-mail: efabalsas@gmail.com

O (A) aluno (a) e os pais deverão comparecer dia 09 de fevereiro para a Assembleia de Pais e Mestres, onde será informado o início das aulas do 1º ano.

Assembleia de Pais e Mestres da Escola Família Agrícola Rio Peixe

A escola realiza três assembleias anuais: a primeira no início do ano com o planejamento do ano letivo. Explicamos sobre a metodologia da escola e normas disciplinares. E existem também tomada de decisões importantes como por exemplo. Em 09 de fevereiro de 2020, teremos a eleição da nova diretoria da Associação de Pais e Mestres que é a mantenedora da nossa escola.

A segunda assembleia acontece no meio ano onde é tratado sobre rendimentos dos alunos, andamento das áreas produtivas, estágios e trabalho de conclusão de curso.

Na terceira assembleia no final do ano letivo, temos a exposição dos resultados e discutimos sobre os avanços, dificuldades e busca encontrar soluções. Em 2019 foram formados 28 alunos do curso Técnico em Agropecuária.

O Maranhão se informa aqui

Escola Família Agrícola Rio Peixe recebe doações de 45 colchões

Interessados podem fazer uma pré-matrícula via internet e enviar por e-mail. Escola situado no povoado Porto Isidoro, Alto Gerais de Balsas/MA. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo