MancheteVídeos

Escola Família Agrícola Rio Peixe recebe doações de 45 colchões

Precisando trocar os colchões e camas, que já ultrapassaram 10 anos de uso, a Escola Família Agrícola Rio Peixe (EFARP), entidade sem fins lucrativos, comunitária oferece educação em semi-internato e funciona através de doações, buscou apoio da sociedade para aquisição das camas, colchoes e pagar outras despesas.

No último dia 05 de outubro, um grupo de agricultores da região, coordenados pelo sr. Dejair Missio, gerente da Fazenda Planeste, grupo SLC AGRÍCOLA que mobilizou os outros fazendeiros a realizar a doação.

As doações foram feitas pelas seguintes fazendas:

  • Planeste 15 colchões
  • Flórida Uniggel 10 Colchões
  • Paulo Rickli 5 colchões
  • Grupo Takahashi 5 colchões
  • Barth 5 colchões
  • Agromantova 5 colchões

Sônia Rocha coordenadora da EFARP, ressaltou que a parceria da Fazenda Planeste tem sido constante com estágios para os alunos, melhorias de acesso até a escola, além de proporcionar visitas de estudos na fazenda, disponibilizando transportes, também em visitas nos eventos como: Agrobalsas.

“Com a doação deste colchões podemos melhorar nosso sono, pois os colchões estavam bem finos, já fazem mais de 10 anos de uso e nossa escola não tinha como comprar”, disse Sebastiana Sousa – aluna do 3º ano do Ensino Médio integrado com o curso Técnico em Agropecuária.

“Agradecemos todas as fazendas que colaboraram conosco, em especial a fazenda Planeste que mobilizou a algumas fazendas vizinhas a colaborar com a doações de colchões” disse, Antônio Carlos de Lima – diretor da escola.

Para arrecadar recursos foi realizada a II Noite Cultural da EFARP, onde foi posto a venda comidas típicas, lanches e bebidas. “Conseguimos obter recursos para ajudar na construção de uma sala de aula. Também conseguimos doações para a noite cultural da Fazenda Escuro, Fazenda Temerante, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Balsas, Professor Neudson Firmino Bezerra, Agricultor Ademar Rhoden, ACS Moisés Ortegal, Agros – Produtos Agropecuários e vereador Alan da Marissol”, finalizou a coordenadora Sônia Rocha.

A EFA Rio Peixe, está situada no Povoado Porto Isidoro, no Alto Gerais de Balsas/MA, e continua precisado de doações na vakinha (Acesse aqui) ou que seja diretamente na conta da escola: Agencia: 0895-8, Conta: 1398-6, Escola Família Agrícola Rio Peixe- Banco do Brasil. Para comprar as camas.

O Maranhão se informa aqui

PM prende 5 suspeitos e fecha pontos de vendas em operação de combate ao tráfico de drogas em Balsas

Noite cultural

A Escola oferece ensino médio integrado à Educação Profissional de Nível Técnico com habilitação em Agropecuária a filhos de lavradores no regime desemi-internato e funciona através de doações #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo