ColunasDestaques

Prefeitura celebra implantação da Trans Kothe no Distrito Industrial de Balsas

A Prefeitura de Balsas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã desta sexta-feira (06) cerimônia de implantação do Centro de Distribuição da Empresa Trans Kothe, no Distrito Industrial de Balsas.

A Trans Kothe é uma empresas do setor de transportes e logística, com mais de 20 anos de mercado, mais 1.500 funcionários, mas de 900 veículos próprios. O investimento inicial previsto é na casa R$ 10 milhões e no período de construção vai gerar cerca de 150 empregos diretos e para operar o armazém serão gerados mais de 100 empregos diretos. A construção se iniciará na próxima segunda-feira, 09 de dezembro e a previsão para o armazém entrar em funcionamento é julho de 2020

Martin Brandt, diretor Administrativo e Financeiro, disse que a empresa já atua na cadeia da pecuária, no transporte de carnes. “Resolvemos diversificar o nosso transporte para área de defensivos agrícolas e Balsas foi escolhida para ser sede desse novo empreendimento. A escolha estratégica por Balsas levou em consideração a localização geográfica dentro do polo produtor do Matopiba. Uma região pujante que tem um potencial de crescimento muito alto, na produção de soja, milho e outras culturas. Até metade do próximo anos, nossa construção inicialmente terá uma área de mais de 8 mil mt² para atender as indústrias que trabalham com defensivos agrícolas”

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, comemorou a chegada desse grande empreendimento para se instalar no Distrito Industrial de Balsas que está à disposição da classe empresarial. “Ficamos felizes com a chegada da Trans Koth, que vai montar um centro de distribuição; aproveitamos a oportunidade para convocar a classe empresarial do Maranhão e do Brasil e dizer que Balsas está de portas abertas para receber os investimentos. Temos linha de incentivos fiscais própria do município e lei de incentivo do governo do estado, um cenário ideal. Balsas tem uma economia forte, centro produtor de grãos, potencial e, estar preparada para receber grandes empresas. O poder público está à disposição e toda a estrutura do Distrito Industrial para atrair novos empreendimentos para nossa cidade”.

Adriano Tito, secretário Municipal de Desenvolvimento econômico, ressaltou que a boa política e as boas práticas atraem investimentos. “Nosso Distrito Industrial foi entregue há cerca de 8 anos atrás, sem nenhum projeto. E, ao assumir atual gestão recebemos o desafio de capitar empresas que tivessem interesses em investir aqui. Para isso fizemos uma adequação na lei municipal que trata de incentivos fiscais para esses empreendimentos. Para 2020 temos outros cinco processos de empresas que querem se instalar no Distrito Industrial em áreas como Logísticas, Transportes e Construção Civil, sendo analisadas por nossa equipe técnica e queremos diversificar a nossa base econômica, fortalecendo o agronegócio que é o nosso motor mas que tenhamos indústrias e diversificar a qualidade de empregos e geração de postos de trabalho”.

O Maranhão se informa aqui

Mulher é decapitada e corpo é encontrado pelo próprio pai em estrada vicinal

O investimento inicial será na casa de R$ 10 milhões, com 150 empregos diretos no período da construção que se iniciará segunda-feira, 09 de dezembro de 2019. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo