ColunasDestaques

Estudantes do fundamental realizam Feira de Empreendedorismo e Educação Financeira

O Centro Educacional Aprender Pensando realizou no último dia 08 de novembro a 3ª Feira do Artesanato, que é a culminância do Projeto Cofrinho, realizado pela matéria de Empreendedorismo e Educação Financeira.

A proposta pedagógica deste Projeto foi organizar, com ajuda das crianças, uma “poupança coletiva” – a colaboração de R$1,00 semanalmente – durante todo o ano letivo, com o propósito de custear despesas decorrentes da feira e também ajudar alguma instituição de caridade da cidade, estimulando o sentimento de solidariedade; além de trabalhar a educação cooperativista e financeira com os alunos, ensinando às crianças a cidadania responsável e a necessidade de saber e estarem envolvidas nas questões sociais, assim como desenvolver importantes habilidades de poupar e administrar o dinheiro.

Com o dinheiro do Projeto Cofrinho, as turmas do fundamental 1 (2º ao 5º ano), em média de 112 alunos, confeccionaram objetos como, lápis personalizado, porta-guardanapo, aromatizante, slime, trufas, potes e garrafas personalizadas, porta-toalhas, peso de porta, bolsa de gatinho, porta-joias, chaveiros, velas e sabonetes decorados.

Além de estimular também habilidades e características empreendedoras, como planejamento, organização, trabalho em equipe e criatividade, através do marketing, pois cada turma, criou a logo, slogan e propaganda de suas empresas.

O evento contou com a visita do gerente regional do SEBRAE de Balsas, André Veras e do presidente da CDL, Márcio Nunes.

“O Sebrae fomenta a cultura empreendedora, não só para a classe empresarial na ativa, mas levar educação empreendedora para a rede de ensino, fundamental, médio e superior. Ações práticas de educação empreendedora na vida estudantil leva a criança a ter um pensamento diferente e nós apoiamos na certeza que essas crianças no futuro terão sucesso e contribuirão na sociedade em que estão inseridos”, destacou André Veras.

Todo o lucro das vendas será destinado a uma entidade de Balsas ainda a ser definida.

O Maranhão se informa aqui

Polícia Civil cumpre mandado de prisão a foragido da justiça do Ceará

Crianças do 1º ao 5º ano participaram do projeto que doará lucro para instituição de caridade em Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo