ColunasDestaques

Escolinha de Futebol do Santos promove avaliação técnica em Balsas e Imperatriz

As franquias de Balsas e Imperatriz/MA, da Rede Meninos da Vila, Escolinha de Futebol oficial do Santos Futebol Clube, realiza a segunda avaliação técnica do ano 2019 para alunos de 9 a 16 anos.

Em Balsas as avaliações aconteceram nos dias 21 e 22 de outubro e em Imperatriz, nos dias 23 e 24 de outubro. A previsão é que 200 atletas serão avaliados em Balsas e Imperatriz e formarão um só grupo para o período de treinos que ocorrerá no CT Meninos da Vila no mês de dezembro de 2019.

Reginaldo Ferreira de Lima, coordenador de avaliações da base do Santos, falou que a expectativa primeira é descobrir talentos, jogadores de destaquem. A Rede Meninos da Vila tem 59 franquias espalhadas pelo Brasil que a cada 6 meses tem uma avaliação técnica realizada. Os alunos/atletas que mais se destacam nas avaliações são aprovados para uma semana de treinamentos nas categorias de base do Santos.

“Temos bons valores na franquia, é um trabalho que está se desenvolvendo e como o Santos futebol Clube oportuniza os meninos, nas avaliações também orientamos os garotos, passamos algumas coisas para que possam dá seguimento ao processo e a escolinha hoje visa buscar qualificar os meninos nos fundamentos. Temos uma proximidade maior entre as franquias e as categorias de base do clube, os profissionais tem a possibilidade de estar acompanhando os treinos e se aprimorando, para que possamos cada vez mais estar desenvolvendo as franquias para fornecer talentos. Hoje temos o Tailson que é a grande revelação do Santos no campeonato brasileiro, saiu de uma franquia. Então temos o cuidado de vir e o desejo de encontrar talentos”, destacou Reginaldo Lima.

O coordenação técnico das franquias Hallysson Dias disse: “ficamos felizes com essa aproximação do Santos Futebol Clube com as franquias, como é conduzido o processo de avaliações de capitações envolvendo os franqueados. E para nós é muito gratificante ter esse trabalho com o Santos. Estamos proporcionando oportunidades desses garotos se desenvolverem, mostrar seus talentos e acima de tudo formar cidadãos”.

Durante as avaliações são observados as performances dos garotos que também realizam trabalhos técnicos para ver o desempenho nos fundamentos e descobrir talentos.

O Maranhão se informa aqui

Vídeo mostra violência de colisão entre um bitrem e uma carreta com dois feridos

Atletas aprovados participarão de uma semana de treinos na base do Santos #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo