DestaquesPolítica

Conselho Tutelar eleito em Alto Paranaíba tem maioria feminina pela primeira vez  

Com um número recorde de votantes, aconteceu neste domingo (06) a eleição para a composição do conselho tutelar em Alto Parnaíba-MA.

Mais de 2.300 eleitores compareceram, e votaram para escolha dos 05 membros que irão assumir as cadeiras de Conselheiros Tutelares, a partir de 10 de janeiro de 2020, para um mandato de quatro anos.

O processo de votação transcorreu dentro da sua normalidade, sem nada que pudesse obstruir o bom andamento dos trabalhos.

O grande número de votantes da zona urbana e rural nesta eleição mudou completamente a composição do novo conselho. A renovação foi toda feminina, sendo que três mulheres foram eleitas, e as outras duas cadeiras ficaram para os homens que disputavam a reeleição.

Esta é a primeira vez que o conselho irá trabalhar com a maioria feminina nesta cidade.

A votação aconteceu na Escola Municipal Marly Sarney durante todo o dia. Já a apuração dos votos, aconteceu no início da noite no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Segue o resultado oficial das eleições para conselheiro tutelar quadriênio 2020/2024:

  1. Maria José de Doca – 207 votos;
  2. Muriel de Aladim – 174 votos;
  3. Irani Reis – 163 votos;
  4. Neidilene Ferreira – 163 votos;
  5. Aurian – 151 votos;
  6. Ceiça de Gabriel – 146 votos;
  7. Alaiane Sousa – 141 votos;
  8. Sandrinha – 127 votos;
  9. Adão de Jonico – 120 votos;
  10. José Cirilo Borges – 114 votos.

A liderança Aldemar do Basa parabenizou os conselheiros eleitos e desejou sucesso no mandato a todos e citou o conselheiro eleito Muriel do Aladim Muriel que apresentou ideias em comum com as suas, visando a construção de uma cidade melhor para se viver no presente e no futuro, cuidando dos direitos das crianças e adolescentes.

O Maranhão se informa aqui

Manifestantes paralisam MA 006 em Tasso Fragoso e Alto Parnaíba

A votação foi recorde para o município e as mulheres dominaram elegendo 3 representantes, além das duas primeiras suplentes. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo