DestaquesPolítica

Projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore” é lei em Balsas

O Projeto “Nasce uma criança, plantasse uma árvore”, agora é a Lei nº 1.487, de 19 de setembro 2019, sancionada pelo prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva.

De autoria da vereadora Fransuíla Farias (PT), a lei determina que a muda da árvore fornecida conforme disponibilidade da Prefeitura Municipal, e entregue ao pai ou à mãe da criança, em até 90 (noventa) dias após o seu nascimento, sob pena, após esse prazo, de não mais reclamar a plantar.

A criança participante do plantio de muda receberá um certificado com o termo de adoção da árvore plantada ou uma carteirinha denominada ‘Amigo Protetor da Natureza’, podendo ser patrocinada por entidades privadas.

Vereadora Fransuíla Farias. (Foto: Julimar Queiroz)

“Apresento este projeto, uma vez que o assunto “meio ambiente” é de grande relevância, o nosso ar está cada vez mais poluído e prejudicial à saúde da população. Considerando que seria justo que os próprios pais, preocupados com o ar que essas crianças que estão nascendo irão respirar no futuro, tenham atitudes benéficas como essa, ou seja, o plantio de uma árvore, o que irá trazer benefícios ao meio ambiente e a própria natureza, que é uma importante “herança” a ser deixada para os filhos, pois é dela que dependem as nossas vidas. Aumentando a arborização na cidade, certamente teremos uma qualidade de vida melhor e um município bem mais preparado para as alterações climáticas, como também para o avanço da tecnologia”, justificou Fransuíla Farias.

O Maranhão se informa aqui

Prefeito inaugura reforma de posto de saúde e escola climatizada em Balsas

Símbolo do Autismo será inserido em placas de atendimento prioritário

A criança participante do plantio receberá um certificado com o termo de adoção da árvore plantada e uma carteirinha “Amigo Protetor da Natureza”. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo