ManchetePolítica

Prefeito inaugura reforma de posto de saúde e escola climatizada em Balsas

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, realizou na tarde desta sexta-feira, 11 de outubro solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS), Domingos Gomes Holanda localizado no bairro Potosi.

A UBS passou por uma ampla reforma, desde o telhado ao piso, banheiros. “Tudo em boas condições para atender a comunidade e garantindo boas condições de trabalho para os profissionais de saúde”, disse o prefeito, Dr. Erik. Sobre a ampliação do horário de atendimento para o período noturno, destacou: “houve uma mudança apresentado pelo Ministério da Saúde e aprovado em reunião com secretários estaduais e municipais de saúde para que os postos de saúde que hoje funcionam até as 17h passe a ficar aberta até as 22h. Inicialmente foi liberado para cidades com 500 mil habitantes ou mais. Mas assim que liberar para cidades do porte da nossa, a Prefeitura de Balsas vai aderir ao programa”, finalizou.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Raylson Félix, A UBS atenderá moradores de diversos bairros e conta com duas Equipes da Saúde da Família. “Objetivo foi oferecer um posto moderno com adequações e medidas tomadas em prol da população e dos funcionários de saúde. Aqui teremos três médicos atendendo a população e uma equipe completa para realizar todos os procedimentos ofertados em UBS”, finalizou.

Dr. Erik também entregou a população uma escola moderno, toda climatizada no bairro Jocy Barbosa construída com recursos próprios do município, vai atender as crianças da região com um ensino de qualidade

O Maranhão se informa aqui

PM prende suspeito portando maconha, crack e cocaína em Riachão/MA

Prefeito inaugura Posto de Saúde na área dos residenciais do Minha Casa Minha Vida.

Escola Municipal Jocy Barbosa

A UBS do bairro Potosí, foi totalmente reformada e a Escola Municipal do bairro Jocy barbosa #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo