ColunasManchete

Milhares de pessoas assistem ao desfile cívico de 7 de setembro em Balsas

Em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil, milhares de pessoas acompanharam na manhã deste sábado (7) o desfile cívico na Rua Pe. Franco e Praça Elói Coelho, centro de Balsas/MA.

26 escolas das redes pública e privados da zona urbana e duas da zona rural dos povoados Santa Maria e Angelim, além da Secretaria de Desenvolvimento Social, Escoteiros, Pastoral da Juventude, Bombeiros Militar, Guarda Municipal e Polícia Militar desfilaram no ato cívico comemorativo a independência do Brasil.

Conforme o secretário municipal de Educação, prof. Márcio Rego, a semana da pátria foi comemorada ao longo das semana, através do desenvolvimento de vários projetos nas escolas, abordando a importância da independência do pais. Dia 01 tivemos abertura oficial em frente a prefeitura com o hasteamento as 8:00 h da manhã e arreamento ás 18:h diariamente com a participação de várias instituições da sociedade civil organizada.

“Para encerrar a semana em homenagem a pátria tivemos o desfile cívico em que as escolas abordaram vários temas desde a importância da educação, a preservação de nossas riquezas, meio ambiente, nosso cerrado, nosso rios”, finalizou Rêgo.

Erik Augusto Costa e Silva, prefeito municipal de Balsas, foi bastante aplaudido e tietado pela população que pedia para tirar fotos, cumprimentar. O prefeito agradeceu a Secretaria Municipal de Educação, os alunos e todos que engrandeceram o desfile que foi um grande sucesso do nível que a população de Balsas sempre fez em favor do Brasil. E agradeceu o carinho e o reconhecimento da população pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na gestão.

Perguntado sobre acusações que sofreu ainda durante o período da campanha eleitoral de ser elitista e não gostar de pobres, disse: “o povo sempre me conheceu, da forma que trato todas as pessoas, independente de posição social e o trabalho que estamos realizando para beneficiar toda a população sem distinção e as camadas menos favorecidas hoje tem investimentos nunca vistos em Balsas, na infraestrutura, na saúde, na educação. Hoje me orgulho de dizer que trabalhamos para toda a sociedade balsense em especial para as camadas mais simples da população e ficamos muito felizes por esse reconhecimento”.

O desfile da PM com várias apresentações do GOE, do Esquadrão Águia, Rádio Patrulha, Pelotão Mirim foi um dos pontos altos do desfile

A Secretaria de Educação de Balsas, promoverá ainda mais dois desfiles em comemoração ao dia da independência em escolas da zona rural, no povoado Batavo e na escola que serve aos povoados São José e Correios.

O Maranhão se informa aqui

Carreta passa por cima de moto e parte em duas; motoqueira fica com fraturas expostas

Confira fotos do desfile Desfile cívico de 7 de setembro – apresentação do Esquadrão Águia (Foto Emanuel Lemos)

Apresentações da PM e prefeito Erik Augusto, são destaques no desfile cívico #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo