ColunasDestaques

Balsas e Porto Franco (MA) recebem “Projeto Em Cena Brasil” cinema e teatro gratuito  

A ADM do Brasil (Archer Daniels Midland), uma das maiores processadoras agrícolas e fornecedoras de ingredientes alimentícios do mundo, anuncia o apoio à caravana do Projeto Em Cena Brasil, que levará, pela primeira vez, às cidades maranhenses de Balsas (dias 07 e 08 de setembro) e de Porto Franco (dias 11 e 12 de setembro), uma série de eventos culturais gratuitos, como peças de teatro e cinema.

“A ADM está comprometida em apoiar a educação, a cultura e o entretenimento nas localidades onde nossos colaboradores vivem e trabalham”, afirma Luciano Botelho, presidente de Oilseeds América do Sul. Neste contexto, acrescenta: “As atividades culturais são uma maneira importante de fortalecer o relacionamento com os produtores – primeiro elo da cadeia de fornecimento da empresa – e com a comunidade local, que juntos são parte essencial dos nossos negócios”.

A operação da ADM nas duas cidades maranhenses é recente e está alinhada ao plano de crescimento da cia, que atua na comercialização e no processamento de grãos, produzindo óleos de soja das marcas Concórdia, Corcovado e ABC, óleos especiais Vitaliv, além de atuar em nutrição humana e animal, com 13 unidades de produção de ração e uma fábrica de proteína de soja, que fornece ingredientes e soluções para a indústria de alimentos e bebidas.

Realizado pela Companhia AbaréTeatro, por meio da Lei de Incentivo – Lei Rouanet e com apoio das Prefeituras Municipais e da Secretarias de Cultura, o Projeto Em Cena Brasil já atingiu um público de mais de 1,5 milhão de pessoas nos 11 anos em que está em cartaz, levando arte, cultura e entretenimento gratuito para toda a família, em cerca de 500 cidades brasileiras já visitadas.

A caravana oferece apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, oficinas, contação de histórias, além de números circenses e sessão de cinema. O evento possui uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema e uma grande tenda com acomodações para 400 espectadores. As atividades envolvem cerca de 30 artistas e técnicos que exibem suas habilidades, garantindo um ótimo dia de lazer.

EM CENA BRASIL
Data Local
07 e 08 de setembro Espaço Cultural Viva Balsa, ao lado do Estádio Cazuza Ribeiro – centro, Balsa/MA.
11 e 12 de setembro Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira – centro, Porto Franco – MA.

Horário: ás 15 e 21 horas; entrada gratuita e classificação livre

Horário das atrações –

  • 1º dia:

  • 15h – Teatro para crianças – O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim
  • 16h – Atividades Recreativas – Oficina de Dobradura
  • 17h – Contação de histórias – A mala estampada
  • 19h – Sessão de Cinema
  • 20h – Espetáculo de Circo – Circo de Dois
  • 2º dia

  • 15h – Teatro para crianças – Dom Quixote – O Cavaleiro das Mil Páginas
  • 16h – Atividades Recreativas – Oficina Pintando o Sete
  • 17h – Teatro de Mamulengos – Resenha de Mamulengo
  • 19h – Convidado Local
  • 20h – Teatro para Adultos – Ariano – O Cavaleiro Sertanejo

Vídeo de convite

Sobre a ADM no Brasil

A ADM é uma das maiores empresas do agronegócio com atuação no segmento alimentício no Brasil. Com mais de 5.000 colaboradores, atua no processamento de soja em nove instalações, comercializando os óleos de soja Concórdia, Corcovado e ABC, e os óleos especiais Vitaliv girassol, milho e canola. A empresa opera duas plantas de biodiesel e mais de 40 silos em todo o País. Além disso, detém um negócio abrangente de nutrição humana e animal, que inclui 13 unidades de produção de ração, uma fábrica de produção de proteínas de soja em Campo Grande (MS) e é líder global na produção de extratos naturais, emulsões e componentes para o mercado de bebidas. Sua operação logística abrange toda rede nacional de transportes, incluindo terminais em Barcarena (PA) e Santos (SP). Com um inigualável portfólio de ingredientes e sistemas e uma equipe de especialistas altamente qualificados, a ADM está pronta para nutrir o mundo, desenvolver soluções personalizadas e promover a inovação para os setores de alimentos, rações e bebidas.

Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) têm transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentícios do mundo, com mais de 40.000 empregados, atendendo a clientes em mais de 200 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 450 unidades de compras de culturas agrícolas, 330 instalações de processamento de ingredientes, 62 centros de inovação e a principal rede de transporte de grãos do mundo, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso industrial e energia.

O Maranhão se informa aqui

Suspeito de estuprar e fotografar abuso contra menina de 9 anos é preso no MA

Com o apoio da ADM do Brasil, Projeto Em Cena Brasil inclui teatro adulto e infantil,
sessão de cinema, circo e contação de histórias, e acontece nos dias 07 e 08 (Balsas) e 11 e 12 (Porto Franco) de setembro.
#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo