ColunasDestaques

APAE Balsas inicia atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Uma carreata abriu na manhã desta quarta-feira (21) a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019, com a participação pais, alunos, colaboradores, diretores da APAE, amigos e pessoas da comunidade.

A carreata que percorreu várias ruas do centro de Balsas, saiu da APAE e foi até a Praça da Prefeitura, onde aluno que é auto defensor Rodolfo Roldan leu a poesia sobre as diferenças. Foi uma caminhada de sensibilização e mobilização para o tema que é “Família e Pessoa com Deficiência, Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas”.

As atividades continuam até o dia 29 de agosto, como: dia de beleza, festival de artes, festival de integração entre escolas da rede pública e privada, visita ao 4º Batalhão de Polícia Militar, banho de piscina com um churrasco, atividades recreativas com gincana no Ginásio de esportes e o encontro APAE protagoniza com a participação das famílias, do promotor da pessoa com deficiência, Antônio Lisboa e convidados. Encerramento com a participação na feirinha do artesanato, com a participação de alunos da APAE

A campanha pretende fomentar reflexão sobre a importância da atuação dos familiares e da própria pessoa com deficiência na busca de melhorias e mobilidade urbana. Serão usadas estratégias nas áreas de Política, Saúde, Educação, Trabalho, Defesa de Direitos, Formação e Pesquisa, Assistência Social e Comunicação.

 

 

Apae convida todos os balsenses para participar das atividades que vão até o dia 29 de agosto. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo