ColunasDestaques

Cartório doará valores pagos por autenticação e reconhecimento de firmas para Casa das Marias

A Campanha “Todas merecem voltar a sorrir”, foi lançada na manhã desta quarta-feira (21) com a presença do tabelião do Cartório do 2º Oficio de Balsas, Maxuel Franco e a diretora da Casa das Marias, Rosângela Galvão.

Em referência a Campanha #AgostoLilás, todo o faturamento de segunda e terça-feira, dias 26 e 27 de agosto; emolumentos provenientes de autenticação e reconhecimento de firma serão revertidos para a Casa das Marias. Projeto Social que educa, previne e cuida de mulheres vítimas de violência doméstica. Com objetivo é fomentar atividades que venham proporcionar dignidade social às mesmas que encontram-se em situação de risco (vítimas de violência e em condição de extrema pobreza).

Conforme Carlos Manzoti, advogado da Casa das Marias, a necessidade maior hoje é construir a cobertura do espaço onde são realizados os cursos, oficinas, palestras e outras atividades desenvolvidas na casa, que estão parados. Na casa era utilizada uma tenda que não tem mais condições de uso por estar furada, o que leva a necessidade de construir uma estrutura coberta definitiva no local.

“Por isso essa campanha para conseguir os recursos para a obra. Temos cerca de 140 mulheres em média aguardando uma vaga para participar das ações ofertada pela Casa das Marias, cursos, terapias e outras. E que no momento está parada em virtude do espaço que está descoberto. Conforme um orçamento de estrutura de ferro com cobertura para o espaço ficou um custo de R$ 11 mil, sendo que estamos vendo formas de baratear a obra e as pessoas que puder doar material de construção podem fazer no nosso endereço na Rua Nossa Senhora das Graças, 357, bairro Trizidela”, disse Manzoti.

Segundo Maxuel Franco, o Cartório do 2º Oficio já é parceiro do Projeto Social Casa das Marias há 4 anos. “Convidamos toda a população de Balsas, as pessoas que irão precisar desses serviços de autenticação e reconhecimento de firmas que possam vir ao cartório fazer nos dias 26 e 27; estarão ajudando a Casa das Marias. Este projeto nós iremos repetir todos os anos, na última segunda e terça-feira do mês de agosto, revertendo os valores para beneficiar a Casa das Marias”.

Também que for ao cartório fazer outros serviços e desejarem doar qualquer valor poderão fazer basta ir ao caixa e dizer que quer doar para o Projeto Casa das Marias.

O Maranhão se informa aqui

Motorista desatento bate na traseira de caminhão, capota e fica gravemente ferido

Tenda ragada
Local descoberto
Campanha

Toda valor autenticação de documentos e reconhecimento de firmas realizado nos dias 26 e 27 no Cartório do 2º Ofício de Balsas será doado para Casa das Marias. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo