DestaquesPolítica

Câmara aprova requerimento contra corte de cirurgias no Hospital Regional de Balsas

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 12 de agosto, a Câmara de Vereadores de Balsas aprovou um requerimento de autoria do vereador Paulo Júnior (DEM) por unanimidade.

Requer que se oficie o secretário de Estado da Saúde Sr. Carlos Lula a participar de uma audiência pública com a presença dos prefeitos, vereadores e secretários de saúde dos 14 municípios que compõem a regional de Balsas no intuito de reivindicar que não fechem a cirurgia eletiva no Hospital Regional, por ser um retrocesso na saúde para a região Sul do Maranhão.

Em seus discursos vários vereadores citarão a nota divulgada pela Associação Balsense de Médicos (ABM) que tornou público o problema e cobrou diálogo para que os cortes que estão anunciados por contenção de despesas não prejudiquem o atendimento à população. Nota em que ABM alegou que faltou comunicação por parte do governo em não ter relatado que os cortes nos serviços seriam realizados.

Ver. Paulo Junior (Foto Julimar Queiroz)

O Hospital Regional atende a 14 municípios no sul do Maranhão e uma população superior a 200 mil habitantes. O corte seria para cirurgias gerais, como: vesícula, hérnia, mioma uterino e outras deixariam de ser feitas em Balsas, passando a ser encaminhadas para Imperatriz.

O presidente da Câmara, vereador Moises Coelho, viajará a São Luís, onde tentará uma audiência com o secretário de estado de saúde para cobrar a vinda dele para audiência e dizer que o povo do sul do Maranhão não pode ser prejudicado com a perca desse atendimento.

“Como cidadãos e vereadores temos a responsabilidade de nos manifestar e lutar para reverter essa situação. Queremos a participação de todas as autoridades da região e lutarmos contra essa atitude e cobrar os avanços na saúde já prometidos, como a oferta de especialidades médicas e a implantação do Centro. Sem dúvida nenhuma não podemos permitir esse retrocesso na saúde da nossa população”.

Moisés Coelho deverá se encontrar com deputados e secretários para reverter essa situação e lutar para que os avanços na saúde de Balsas e região continuem.

O Maranhão se informa aqui

Semana Nacional do Campo Limpo inicia em sessão da Câmara de Vereadores de Balsas

Médicos se manifestam contra cancelamento das cirurgias no Hospital Regional de Balsas

Será um retrocesso para a saúde de toda a região Sul do Maranhão, ficar sem o atendimento na realização de cirurgias eletivas #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo