DestaquesPolítica

Médicos se manifestam contra cancelamento das cirurgias no Hospital Regional de Balsas

Associação Balsense de Médicos (ABM) divulgou a imprensa e publicou nas redes sociais a nota de um ofício encaminhado ao Governo do Maranhão cobrando um diálogo para que os cortes que estão anunciados por contenção de despesas não prejudiquem o atendimento à população. A direção do órgão alega que faltou comunicação por parte do governo em não ter relatado que os cortes nos serviços seriam realizados.

O Hospital Regional atende a 14 municípios no sul do Maranhão e uma população estimada em mais de 200 mil habitantes. O corte seria para cirurgias gerais, como: vesícula, hérnia, mioma uterino e outras deixariam de ser feitas em Balsas, passando a ser encaminhadas para Imperatriz.

Assista a matéria exibida na TV Capital, Canal 8 com uma entrevista com o Dr. Luciano Macêdo, presidente da ABM.

Por meio de nota, o diretor do Hospital Macrorregional de Balsas, Eliabe Aguiar, informou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já está discutindo com os médicos e prestadores de serviços a retomada das cirurgias eletivas.

O Maranhão se informa aqui

OAB realiza palestra sobre Tribunal do Juri e presta homenagem ao Dr. Benetino

Cirurgias gerais, como: vesícula, hérnia, mioma uterino e outras passariam a ser encaminhadas para Imperatriz. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo