ColunasDestaques

Servidores da saúde usam sacos plásticos como proteção

Vivendo sob o temor da pandemia de Covid-19, profissionais que atuam no Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, denunciam que há falta de materiais para realizar atendimento em pacientes da capital fluminense.

Em fotos divulgadas pela TV Globo, os profissionais aparecem utilizando sacos plásticos onde deveriam estar capotes cirúrgicos, equipamento longo usado sobre o vestuário dos médicos e outros profissionais da saúde.

Além disso, os profissionais afirmam que existe insegurança pela falta de treinamento para colocar e retirar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como óculos e luvas, que não podem ser contaminados. Os profissionais dizem que nem as máscaras N95, recomendadas pelo Ministério da Saúde, existem no local.

Em nota divulgada pelo portal G1, a Secretaria Municipal de Saúde disse que repudia a atitude dos profissionais de vestir sacos plásticos em uma tentativa de desqualificar o trabalho de outros colegas e afirmou que não faltam equipamentos de proteção a casos suspeitos de coronavírus.

O Maranhão se informa aqui – Deputados destinam emendas parlamentares para aquisição de respiradores e cestas básicas no MA

Médicos reclamam da falta de equipamentos básicos, como máscaras N95. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Pleno News

Deixe seu comentário
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close