ColunasDestaques

Senai abre curso de mecânica de refrigeração e climatização comercial em Balsas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidade Balsas, abriu matriculas nesta quarta-feira (10), para realização do curso de fundamentos de refrigeração e climatização comercial.

São 40 vagas, sendo 20 no período da tarde, que serão preenchidas por candidatos selecionados pela prefeitura. 20 vagas no período noturno que será aberto a comunidade. As matriculas estão abertas e podem ser feitas na Unidade do Senai Balsas nos turnos: matutino, vespertino e noturno e custa R$ 350,00 e pode ser parcelado em até 3 vezes.

O curso tem carga horária de 100hs e terá início em 22 de julho, com previsão de encerramento para 23 de agosto e os requisito para o aluno participar do curso são: ser maior de 16 anos e ter o ensino fundamental completo.

Segundo Kleber Ferreira de Sousa, gerente do Senai de Balsas, uma unidade móvel (carreta de refrigeração), será utilizada no curso pois proporciona fins pedagógicos e didáticos mais aperfeiçoados que uma sala de aula comum.

“A carreta é equipada para que o aluno tenha esse conhecimento e uma prática mais aperfeiçoadas. No caso da área que é refrigeração e climatização os alunos sairão capacitados para trabalhar com manutenção e instalação de centrais de ar, refrigerador e bebedouros. A carreta possui bancadas didáticas com geladeiras, aparelho de ar condicionado que garantem uma melhor prática para o aluno”, destacou.

Encaminhamento para o mercado de trabalho

O Sebrae fará palestras sobre empreendedorismo e deverá prestar consultorias para os alunos que desejarem empreender, colocar seu próprio negócio.

O Maranhão se informa aqui

Prefeito de Balsas sanciona lei municipal do Saneamento Básico

O curso capacita profissionais para trabalhar com manutenção e instalação de centrais de ar, refrigerador e bebedouros. Matriculas abertas no Senai. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo