ManchetePolítica

Prefeitura inaugura poço que abastecerá quatro bairros em Balsas

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, realizou a inauguração do poço artesiano do bairro São Francisco na manhã deste sábado (29), com presença de vereadores, secretários municipais e comunidade.

O poço inaugurado possui 340 mts de profundidade, com vazão estimada em 90 mil litros por hora. A obra, que custou um valor estimado em R$ 397 mil, com recursos próprios do SAAE. O sistema usará a Caixa D’água do bairro CDI, na avenida Maravilha que tem capacidade de armazenar 500 mil litros e vai atender ao bairros: São Francisco, CDI, Vivendas e Potosí.

Segundo o diretor do SAAE, José Roberto Alves de Oliveira, O SAAE vai continuar trabalhando todos os dias para não faltar água nas torneiras. “A rede de distribuição na região do Potosí e CDI é antiga e nós estamos fazendo adaptações para que o abastecimento d’água seja bom em todas as casas. A inauguração dessa obra traz dignidade para as famílias. O poço é patrimônio da comunidade é preciso cuidar, denunciar todo vandalismo, vamos economizar para não faltar”.

A perfuração do poço artesiano foi uma pauta de vários vereadores que apresentaram indicações ao prefeito municipal e discursaram durante a solenidade para a população presente.

Moisés Coelho, presidente da Câmara Municipal de Vereadores ressaltou a capacidade de realizar obras da atual gestão e a unidade com a câmara. “Nas gestões anteriores, ouvíamos muitas desculpas que não tinha recurso. Essa gestão tem mostrado que com trabalho, organização é possível se fazer muito, com muitas obras feitas com recursos próprios do município. Essa gestão ficará na história, superando barreiras, olhando para bairros que viviam esquecidos. Hoje tem obras públicas realizadas”.

O prefeito, Dr. Erik Augusto em seu discurso ressaltou que no início do mandato os problemas com falta d’água era considerado o pior na cidade por 30% da população. “Recebemos uma pesquisa em que o abastecimento de água foi considerado um problema grave por apenas 2% da população. “Temos uma boa gestão no SAAE, que está fazendo poço com recursos do SAAE, aquela conta de R$ 42,00 por mês é com esse valor que mantemos o sistema perfuramos poços, melhorando a rede de distribuição. São poços artesianos profundo e produz uma água boa, de qualidade”.

Com relação a rede de distribuição, o prefeito disse que o SAAE está trabalhando fazendo adaptações para garantir o abastecimento d’água e que tem um projeto junto a Codevasf para trocarmos a rede distribuição na cidade.

O Maranhão se informa aqui

Balsas Futsal disputará a Taça Brasil de Clubes Sub 11 – Divisão especial 2019

Escola integral inova com matérias eletivas e conquista alunos em Carolina/MA

Poço artesiano do bairro São Francisco, normalizará abastecimento no Potosí, CDI, Vivendas e São Francisco. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo