ManchetePolítica

Prefeito anuncia retomada de pavimentação asfáltica e várias obras em Balsas

Foram anunciados 12 ruas para receber asfaltamento, retomada da construção de obras paralisadas como uma praça e várias creches

O anuncio aconteceu em solenidade de assinatura de uma Ordem de Serviço (OS) pelo prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto Costa e Silva, para pavimentação asfáltica e drenagem de 10 ruas nos bairros São Francisco e Vivendas do Potosí, ocorrida nesta segunda-feira (22).

A obra faz parte da segunda etapa de um convênio com o Ministério da Integração Nacional e terá cerca de 5 KM de pavimentação asfáltica, sendo que cerca de dois Km terá drenagem profunda nas ruas.

Vários vereadores participaram da solenidade, por serem autores de indicações das obras. O presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho, destacou a competência da equipe da SINFRA para viabilizar os projetos e a importância do momento para os moradores das regiões a ser beneficiadas.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Alfredo Costa, ressaltou o esforço do equipe para resolver os imbróglios com as muitas obras paradas de gestões anteriores na cidade que agora estão em fase final de negociações para serem retomadas com contrapartidas da Prefeitura de Balsas.

Muitas pessoas lotaram o local, onde foi montado o palanque improvisado para o anuncio das obras e ouviram do prefeito, Dr. Erik Augusto que com a proximidade do fim do período chuvoso a gestão está retomando o processo de continuidade de pavimentação asfáltica nos bairros da cidade. Em seguida anunciou as ruas a receber o asfaltamento com muitos aplausos dos moradores.

Avenida São Raimundo das Mangabeiras e Rua das Azaleias vão receber drenagem profunda para evitar alagamentos e pavimentação asfáltica. Já as ruas Feira Nova, Carolina, Riachão, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas, Rua das Bromélias, Rua das tulipas e Rua das Acácias recebem asfaltamento meio fio e sarjeta. A Avenida Balsas que já foi concluída, fazendo um total de 11 ruas em um bairro que no início da gestão não tinha um metro de asfalto.

Em seguida o prefeito anunciou outras obras pela cidade: a equipe conseguiu salvar o convênio para a construção da Praça da Juventude e já está realizada a licitação. Era uma obra inacabada que estava praticamente perdida e foram feitos os ajustes e a prefeitura entrou com uma contrapartida para que a obra seja retomada. A creche do São Francisco também está em renegociação para concluir essa obra e outras creches que são obras paradas.

Outra obra de asfaltamento será retomada duas Ruas No Conjunto Planalto e Jardim Europa, as ruas sem asfalto que estão esburacadas serão todas concertadas através das máquinas para dá trafegabilidade. Serão 3 patrulhas trabalhando para melhorar as ruas da cidade e com recursos próprios do município.

O Maranhão se informa aqui

Maranhão tem a cidade com maior proporção de evangélicos do país

Prefeito assina ordem de serviço de 15 km de pavimentação asfáltica em seis bairros de Balsas

Confira fotos do evento

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo