DestaquesPolicial

Violência doméstica cresce e PM implantará patrulha Maria da Penha, em Balsas

3 homens foram presos no último final de semana por agredir suas esposas.

No último final de semana, a Polícia Militar prendeu três homens por praticar violência doméstica contra as esposas na área que compõe o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), região de Balsas, sul do Maranhão.

Conforme relato do comandante do batalhão, Coronel Medeiros, a PM prendeu, por violência doméstica, um homem identificado como Alexsandro que agrediu a esposa e, em Sambaíba, outro homem foi preso por bater em suas cônjuge. Já em Balsas, foi preso um homem identificado por Ailton por violentar sua esposa e também foi preso.

Para combater esse tipo de crime contra a mulher, o 4º BPM planeja implantar a patrulha Maria da Penha.

O 4º BPM deverá receber, no próximo mês de novembro, aumento de efetivo com a chegada de policiais que foram aprovados no último concurso. Estamos planejando implantar a patrulha Maria da Penha, uma especialidade de policiamento para atender melhor às ocorrências de violência doméstica e garantir o apoio necessário às mulheres que possuem medidas protetivas, com objetivo de diminuir os índices de violência contra a mulher na região”, destacou Medeiros.

O objetivo é oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência e que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pelos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher ou Varas Criminais, com base na Lei Maria da Penha(11.340/2006).

Polícia Militar para Servir e Proteger. CPAI6- Sul do Maranhão / 4° Batalhão de Polícia Militar.

Notícias relacionadas

4º BPM divulga ocorrências policiais no sul do Maranhão

Alvejado com tiro no rosto quando manuseava uma pistola é preso ao entrar no hospital

Símbolo da Patrulha Maria da Penha
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo