DestaquesMeio Ambiente

Chapada das Mesas vai receber, em novembro, FAMTOUR

O evento consiste em convidar agentes de viagem para visitar o destino, para que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente.

Sebrae organiza calendário de ações para promover ainda mais o destino, principalmente nos estados que mais emitem turistas para a região sul do Maranhão, como Piauí, Tocantins e Pará.

Dinamizar o setor de turismo tem sido uma contribuição significativa do Sebrae no Polo Turístico Chapada das Mesas, por meio da sua regional em Balsas. Neste semestre, por exemplo, a instituição, em parceria com a Instância de Governança do polo, já elaborou um calendário de ações que finaliza, em novembro, com o famtour de agentes e operadores de turismo dos estados do Piauí, Tocantins e Pará, principais emissores de turistas para a região maranhense.

Para conversar sobre o calendário de ações, o Sebrae realizou, recentemente, uma reunião técnica em Carolina com a participação de seus analistas técnicos da área de turismo, poder público e empresários do polo Chapada das Mesas. O encontro foi coordenado pelo gerente de turismo, Cultura e Eventos do Sebrae estadual, Luiz Walter Muniz, acompanhado por Sandra Barcelos, gestora do projeto Roteiro Turístico Integrado Chapada das Mesas.

Representantes dos municípios de Carolina,
Riachão, Imperatriz e Fortaleza dos Nogueiras com a equipe do Sebrae._
(Foto: Divulgação)

“O objetivo foi justamente manter a proximidade com a Instância de Governança e alinhar com os membros a nossa proposta de ações para este segundo semestre no que se refere a fortalecer ainda mais a atividade turística na Chapada das Mesas. A orientação do nosso Conselho Deliberativo Estadual e Diretoria Executiva é justamente reforçar a nossa ação neste polo, ajudando a estruturar e promover o turismo nos municípios que o formam”, destacou o gerente de Turismo, Cultura e Eventos do Sebrae estadual, Luiz Walter Muniz.

De acordo com as informações de Muniz, antes do famtour, irão ocorrer três eventos promocionais nas capitais Teresina, Palmas e Belém para apresentar o Polo Chapada das Mesas aos agentes e operadores de viagens dessas localidades que estão em conformidade com a nossa proposta de venda do destino. Nesses eventos, cada um dos 10 municípios que formam o polo turístico maranhense vai ter espaço para divulgar suas belezas e potencialidades. O famtour será realizado com esses mesmos agentes e operadores de viagem.

“Outras propostas para este semestre são ações de mercado para promover o destino na Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) e na ABAV 2018, que serão realizadas agora em setembro”, sinaliza o gerente Luiz Walter Muniz que coordena os projetos de turismo em todo o Maranhão.

PARCERIA INCONTESTÁVEL

O presidente da Instância de Governança Fórum do Polo Turístico Chapada das Mesas, Lucrécio Oliveira, ressalta que o apoio do Sebrae sempre foi fundamental para o destino. “Com a sua expertise em gestão e empreendedorismo, o Sebrae é um grande parceiro do turismo do Maranhão, capacitando o trade e elaborando ações importantes de promoção dos nossos destinos, como a Chapada das Mesas”, ressaltou ele. A Instância de Governança Fórum do Polo Turístico Chapada das Mesas reúne 10 municípios da região, que discutem e decidem juntos as estratégias e ações referentes ao desenvolvimento do turismo no destino. São eles: Itinga, Imperatriz, Montes Altos, Estreito, Carolina, Riachão, Balsas, Tasso Fragoso, Formosa da Serra Negra e Fortaleza dos Nogueiras.

(Foto: Divulgação)
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo