ColunasCultura

Unicultural homenageia a vida e cultura nos 100 anos de Balsas

Com o tema em homenagem ao centenário de Balsas. A Unicultural, acontece no Campus da Faculdade de Balsas – Unibalsas, teve sua abertura nesta segunda-feira, 21, e vai até o dia 30 de maio. Uma mistura de saberes e de conhecimentos, onde educação e cultura se encontram.

A UNICULTURAL é um evento anual que busca disseminar o conhecimento sobre tema abordado, além de promover a cultura, apresentar artistas, música, poesia, diversas formas de arte que contemplam os temas trabalhados.

Na programação: 
Apresentações de artistas locais, mostra de trabalhos elaborados pelos acadêmicos, exposições, curiosidades e informações culturais sobre a temática principal, que é os cem anos de Balsas.
– Nos dias 22 e 30 de maio teremos visitas dos alunos da rede pública municipal e estadual pela manhã.
– Nos dias 23 e 29 de maio as visitas dos alunos da rede pública municipal e estadual serão a tarde.
– Nos dias 24 e 28 de maio, os alunos da rede pública municipal e estadual vão visitar a Unicultural a noite.

Na feira cultural estarão expostos:
– Casa do Sertão (retrata uma casa antiga de Balsas com móveis e utensílios domésticos de décadas passadas)
– Quebradeiras de coco (com demonstração na prática dessa atividade)
– Exposição de fotos antigas (100 fotos de pessoas, locais e fatos marcantes da história de Balsas)
– Maquete de pontos turísticos de Balsas
– Dinâmicas e brincadeiras envolvendo os visitantes com o tema da Unicultural.
As apresentações culturais no palco da UB acontecem no horário das 20:30h as 21h. As exposições são em horário integral.

Unicultural - Renan Honaiser - diretor da UnibalsasO Diretor Geral da Unibalsas, Renan Honaiser, destacou: “Realizar a Unicultural é sempre muito interessante, há muito amor, tanto na cultura, como na educação que envolve ela. também porque cuidamos da inclusão de trazer estudantes das redes publicas e particular de ensino para que eles tenham acesso a essa forma de aprendizado. Em especial esse ano o tema é Balsas, porque vivemos aqui e o que somos como universidade devemos a cidade. E festejando os 100 anos a gente consegue resgatar um pouco da história, trazer o modo como as pessoas viviam no passado e trazer para os estudantes”.

Cerca de 1.700 acadêmicos da Unibalsas participarão ativamente em todas as noites do evento. A expectativa é de receber cerca de 4.000 pessoas, incluindo estudantes da rede publica e privada de ensino, alunos da APAE e comunidade em geral visitem a UNICULTURAL 2018.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo