Destaques

Polícia Civil procura foragido suspeito de assassinato por motivo fútil em Balsas

A Polícia Civil do Maranhão está à procura de Hugo Ferreira Barros, suspeito do cometimento do homicídio de Hebert Eusébio de Souza no dia 14/07/2023, dentro da residência da vítima em Balsas, após uma discussão banal em uma confraternização que ocorria naquela residência.

Dois dias após o ocorrido, Hugo Ferreira Barros se apresentou espontaneamente na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP de Balsas, acompanhado de seu advogado, alegando tese de legítima defesa. No entanto, com o aprofundamento das investigações, ficou comprovado que o crime foi motivado por razões fúteis e planejado durante toda a madrugada, desqualificando a alegação de legítima defesa. Além disso, o crime contou com a participação de outros criminosos, que forneceram a arma do crime e um deles serviu como piloto de fuga.

A autoridade policial representou pela prisão temporária de Hugo Ferreira Barros e buscas em seus endereços e também nas residências de outros quatro indivíduos suspeitos de integrar o grupo criminoso que deu suporte ao crime.

No dia 26/06/2024, policiais civis da DHPP de Balsas com apoio operacional da 11ª Delegacia Regional de Balsas deflagraram operação para cumprimento dos mandados judiciais. Em um dos endereços, situado na zona rural, Hugo Ferreira Barros empreendeu fuga para uma área de mata após perceber a aproximação policial, sendo desde então considerado foragido da justiça.

A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Hugo Ferreira Barros entre em contato com o Disque Denúncia nos telefones 181 ou pelo serviço de WhatsApp (98) 99224-8660, com a garantia de anonimato.

O Maranhão se informa aqui – Continua proibido fumar maconha em locais públicos no Brasil, explica delegado Regional de Balsas

A vítima foi assassinada em 14/07/2023, dentro da própria residência em Balsas, após uma discussão banal em uma confraternização que ocorria naquela residência. #OMaranhaoSeInformaAqui 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo