ManchetePolítica

Prefeito nomeia médicos, enfermeiros e técnicos aprovados no concurso de Balsas

Na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, o prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva, assinou portarias de nomeação de novos concursados da área da saúde: médicos clínicos e especializados, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutor do SAMU, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de administração e motorista.

Os novos servidores municipais irão atuar essencialmente na saúde, na área da atenção básica, atender nos postos de saúde buscando desafogar a UPA, o Hospital Balsas Urgente. 

“Balsas passa por um fenômeno e temos que estar atentos, acompanhar o crescimento da população, o crescimento da procura pelos serviços de saúde. Hoje temos a UPA que  recebe pacientes de emergência e está atendendo entre 450 a 500 pessoas por dia. Os novos concursados foram convocados com prioridade aos profissionais de especialidades que ainda não temos em Balsas, a exemplo da endocrinologia que agora teremos oficialmente na nossa rede do SUS em Balsas”, disse Dr. Erik. 

Com as nomeações assinadas, a prefeitura já soma 430 nomeações de aprovados no concurso público realizado em 2023, para atender as necessidades especialmente da educação e da saúde, além da Guarda Municipal e outros cargos. 

O Maranhão se informa aqui – Unibalsas comemora credencial de Centro Universitário com passeata

Os novos servidores municipais irão atuar essencialmente na saúde, na área da atenção básica, atender nos postos de saúde. #OMaranhaoSeInformaAqui 

Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo