DestaquesPolítica

Representar o sul do Maranhão é tema do lançamento da pré-candidatura de Márcio Honaiser em Balsas  

O lançamento ocorreu nesta sexta-feira, 29 de junho, na residência do prefeito municipal de Balsas.

O lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do ex-secretário de Agricultura do estado, Márcio Honaiser, em Balsas, foi um dos maiores eventos políticos de 2018 no sul do Maranhão. Mais de mil pessoas participaram da reunião realizada na noite de sexta-feira (29) na residência do prefeito de Balsas, Dr. Erik, que contou com a participação de dezenas de lideranças políticas de vários municípios, como: Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, São Raimundo das Mangabeiras, Nova Colinas, Benedito Leite, São Domingos do Azeitão, Tasso Fragoso, além de vereadores de Balsas e cidades vizinhas.

A Família Honaiser é uma das pioneiras na agricultura mecanizada em Balsas, tendo chegado a cidade em 1976, onde se estabeleceram e investiram construindo um Grupo Empresarial que atua no ramo da educação – Unibalsas Educacional; do agronegócio com a Lavronorte Máquinas LTDA e Lavronorte Agrícola e no setor de construção civil, gerando, emprego, renda e desenvolvimento na a região.

Márcio Honaiser tem um histórico de militância política no PDT de mais de 30 anos e faz parte da executiva estadual do partido.

Ítalo Cardoso, ex-candidato a prefeito de São Raimundo das Mangabeiras nas eleições de 2016, quando obteve 5.590 votos, destacou em seu discurso: “Vejo no Márcio Honaiser a oportunidade que o sul do Maranhão tem de romper as amarras do passado, as velhas práticas de fazer política e voltar para o cenário da política estadual como legítimo representante do sul do Maranhão. Márcio é sério, competente, empreendedor e vai lutar pelo desenvolvimento de toda a região. Apoio Márcio Honaiser porque é um político honesto, ficha limpa e compartilho os mesmos ideais de renovação e desenvolvimento para o sul do Maranhão”.

O anfitrião da festa, prefeito de Balsas, Dr. Erik, ressaltou: “Em um ano e meio de mandato, nós conseguimos mudar os rumos da política balsense. A máquina da cidade voltou a andar e isso eu atribuo ao surgimento desse grupo político que que tem o Márcio Honaiser como um de seus capitães. Sua pré-candidatura não é um projeto pessoal, mas é um projeto do nosso grupo, da nossa cidade que quer desenvolver a nossa região. Dizer que Márcio Honaiser não é balsense já não faz mais sentido, pois mora aqui em Balsas há 41 anos. Aqui ele investiu junto com sua família, construiu projetos e trabalha pelo desenvolvimento da região. Muito do que está acontecendo em Balsas hoje devo a Márcio Honaiser que acreditou que eu teria futuro na política e me convidou pra me filiar ao PDT há quase 20 anos atrás. Na minha atual gestão, me apresentou ao governador Flávio Dino e tem sido nosso grande representante no governo estadual. Nunca vi em Balsas lançamento de uma pré-candidatura com tanta gente e isso deve ao trabalho que o Márcio construiu ao longo dos anos e a população entendeu a necessidade de termos o nosso representante na assembleia legislativa”.

No final do discurso, o prefeito convidou a multidão para aplaudir de pé esse balsense de coração que vive, luta e sonha por dias melhores e mais oportunidades a todos na região.

O ex-secretário, Márcio Honaiser, em seu discurso, destacou os motivos que o levaram a enfrentar essa batalha eleitoral. “Sou pré-candidato a deputado por alguns motivos. O primeiro e o principal deles é que vi que realmente pode-se fazer política de outra forma. Estamos vendo isso hoje em Balsas. Dr. Erik, obrigado por ter aceitado o convite de ser hoje o nosso prefeito que tem cuidado com carinho e amor verdadeiro dessa cidade e trouxe de volta a esperança a todos os cidadãos balsenses. Voltamos a acreditar e a sonhar que amanhã poderá ser melhor. E isso nos fez ver que vale a pena fazer política. Também vi que ter um representante junto ao governo do estado faz toda a diferença e como secretário pude dá a minha contribuição. Também quero representar o setor agropecuário que é o setor que mais gera economia, riqueza, emprego e isso foi comprovado com o crescimento de quase 10% do estado do Maranhão, resultado obtido através do agronegócio, do setor pecuário. Essa não é uma luta pessoal do Márcio, mas uma luta de todos nós do sul do Maranhão”, finalizou.

O encerramento da festa foi marcado por congratulações e apresentações de grupos culturais de capoeira e quadrilhas juninas.

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo