DestaquesManchetePolítica

Hospital Balsas Urgente realiza mutirão de cirurgias de vesícula, hérnia e laqueaduras

A Prefeitura Municipal de Balsas realizou no sábado, dia 09, um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Balsas Urgente – HBU, atendendo a 20 pacientes de vesícula, hérnia e laqueadura.  

Em entrevista ao Programa Alerta Balsas, o prefeito Dr. Erik Silva, destacou a importância dos mutirões de cirurgias que foram criados em Balsas em 2017. Só em 2024 o HBU já realizou 739 cirurgias, incluindo o mutirão oftalmológico. 

“Os mutirões são a marca registrada da gestão do Dr. Erik e Celso Henrique que deu muito certo. São centenas de pessoas que já foram beneficiadas com os mutirões. Em 2024 estamos reforçando esses atendimentos com os mutirões de cirurgias acontecendo todos os sábados para zerar as filas de cirurgias eletivas. Em 2024 vamos trabalhar intensamente para que no final do mandato não existam filas de cirurgias eletivas no HBU. Temos as filas bem controladas. Essa é uma questão de compromisso com a população de continuar trabalhando muito”, disse o prefeito. 

Na semana anterior foi realizado um mutirão de cirurgias de Otorrinolaringologia, com 16 crianças beneficiadas. Dr. Erik Silva ainda esclareceu que mesmo com os mutirões de cirurgias, o HBU mantém a rotina diária de cirurgias de urgência e emergência. 

O Maranhão se informa aqui – Câmara Municipal de Balsas projetos de leis, requerimentos e indicações 

Em 2024 está sendo reforçado a realização dos mutirões de cirurgias que acontecem todos os sábados para zerar as filas de cirurgias eletivas. #OMaranhaoSeInformaAqui 

Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo