A briga por herança que terminou em tragédia, aconteceu na cidade Patos de Minas (MG), em que um homem esfaqueou a sobrinha e o cunhado após se revoltar por não ser incluído na divisão de bens de uma herança deixado por sua irmã, mãe e esposa das vítimas. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ao atender a uma ocorrência domiciliar, a polícia local se deparou com uma cena brutal. No chão e já sem vida, estava Lisia Maria Caixeta, de 48 anos. Também ferido, Lindolfo Caixeta, de 82 anos, pai da mulher, foi socorrido e levado para o hospital regional em estado grave.
Nas investigações, as autoridades descobriram que o assassino fazia parte da mesma família das vítimas. Por não aceitar a divisão de bens, após a recente morte da irmã dele, Paulo José da Silva atacou os familiares.
O idoso esfaqueado era casado há mais de 40 anos com a irmã do criminoso. Em depoimento à Polícia Civil, Lindolfo contou que, dias antes do ocorrido, Paulo foi até a casa do casal e tentou convencer a mulher a assinar documentos que passavam parte da herança dela para ele. Porém, ela recusou, e a partir daí os desentendimentos começaram.
Segundo Luís Mauro, delegado do caso, o agressor atacou Lísia Maria com duas facadas e só depois partiu para cima de Lindolfo, que tentou se defender. O agente da polícia pediu a prisão preventiva do homem, que já está atrás das grades. Paulo deve responder por homicídio triplamente qualificado.
O profissional disse, ainda, que exite uma linha de investigação que apura melhor os detalhes do crime. Agora, a equipe trabalha para dar continuidade ao processo. Além disso, Mauro revelou que outros depoimentos ainda serão colhidos.
O Maranhão se informa aqui – Operação Poison: presos 5 indivíduos por roubo de carga de herbicidas no Maranhão e Pará
O criminoso que já está preso, não aceitou a divisão de bens, após a recente morte da irmã dele. . #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: R7