ColunasDestaquesMeio Ambiente

Maranhão celebra “Dia da Árvore”. Em Balsas o evento será no Parque Centenário

No dia 21 de setembro, quando é comemorado o Dia da Árvore, o Governo do Estado promoverá uma série de ações em defesa do meio ambiente, envolvendo os 217 municípios do Maranhão. Em Balsas as atividades acontecerão no Parque Ambiental Centenário das 9h às 16 horas.

O principal objetivo da ação é executar o programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que vai mobilizar esse público para o plantio de mudas. O AJA seleciona jovens para capacitação e atuação em ações socioambientais, dentro de seus municípios. Com isso, o programa desperta neste público a cidadania ambiental.

Na programação, terá momento de boas-vindas aos participantes, distribuição dos cartões do Programa Agente Jovem Ambiental, com o pagamento da primeira parcela da bolsa concedida aos jovens, no valor de R$ 250,00, plantio de mudas e gincana com cidades selecionadas. A agenda é coordenada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), com apoio de várias secretarias estaduais.

O Maranhão se informa aqui – Equatorial Maranhão inicia cadastro para troca de geladeiras gratuitas em Imperatriz

Dia “D” de ações pelo Dia da Árvore, será terça-feira (21), às 9h às 16h. Haverá entrega dos cartões do Programa Agente Jovem Ambiental, com o pagamento da 1ª parcela da bolsa, no valor de R$ 250,00, plantio de mudas e gincana. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo