DestaquesMancheteVídeos

Balsas: prefeito alerta aumento de casos de Covid 19 e pede a população que atualize vacinas

A informação foi publicada nas redes sociais do Prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva, neste sábado, 12 de novembro, em razão do aumento de casos de covid 19 registrado em vários estados do pais.

Em um post nas redes socias, Dr. Erik Silva, pediu aos balsenses que procurem as Unidades Básicas de Saúde do municipio e atualizem o seu cartão de vacinas para estar protegidos contra a Covid 19.

O Brasil registrou, neste sábado, 5.262 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 34.954.680 infectados pelo coronavírus desde o começo da pandemia. A média móvel foi de 8.935 diagnósticos positivos.

Os dados são do consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

O país também registrou 30 mortes por Covid-19, elevando para 688.735 o total de vidas perdidas no país para o coronavírus. Já a média móvel foi de 45 óbitos. Sete estados não registraram mortes nas últimas 24 horas.

Os números de casos e mortes foram atualizados em apenas 14 estados.

A “média móvel de 7 dias” faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

O Maranhão se informa aqui – Centro de videomonitoramento de Balsas terá presença de PM

O Brasil registrou, neste sábado, 5.262 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O país também registrou 30 mortes por Covid-19. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo