Durante patrulhamento no bairro Nova Açucena, uma equipe do Esquadrão águia realizava se deparou com três indivíduos em atitudes suspeitas, que ao avistar a guarnição tentaram fugir, invadindo residências, pulando quintais.
Com apoio do Centro Tático Aéreo – CTA, foi realizado o cerco, quando um adolescente foi apreendido, outros dois homens teriam reagido a abordagem efetuando vários disparos de armas de fogo contra a guarnição, que revidou a injusta agressão, quando os dois indivíduos acabaram feridos e mortos.
Eles foram identificados como: Túlio Henrique dos Santos, 18 anos e Darvanderson Tavares de Souza, 17 anos. No local onde foi realizada abordagem foi encontrada uma grande quantidade de drogas, entre maconha, cocaína e crack, e outros objetos que caracterizam prática de tráfico de entorpecentes; além dois revólveres calibre 38, e munições deflagradas.
O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major QOPM Luiz Rodrigo relatou o comportamento dos três indivíduos. Um dos três indivíduos possui uma extensa ficha criminal, como prática de assaltos, porte ilegal de armas, homicídios, tráfico de drogas, corrupção de menores e que os três possuem ligações com os tráfico de drogas na cidade e região e tiveram a ousadia de tentar contra a vida dos policiais e contra populares. A polícia agiu para neutralizar as ações dos indivíduos.
Um adolescente foi conduzido para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas e está a disposição do judiciário.
O Maranhão se informa aqui – PM recupera caminhonete Hilux roubada em Alto Parnaíba e Moto roubada em Balsas
Os três indivíduos são reincidentes e um deles possui ficha criminal de assaltos, porte ilegal de armas, homicídios, tráfico de drogas, corrupção de menores. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.