DestaquesPolicial

PRF recupera em rodovia do Maranhão caminhonete furtada em Recife/PE

No início da noite de sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024, por volta das 18h, uma equipe PRF realizava deslocamento operacional de ronda na BR-316, quando na altura do Km 565, sentido decrescente, em Caxias/MA, avistou uma caminhonete Fiat/Toro, vermelha, realizando uma ultrapassagem em local proibido. Os policiais realizaram o acompanhamento e abordagem ao veículo no km 557 da BR 316. 

Iniciada a fiscalização, verificou-se que o veículo estava em posse de um nacional de 29 anos de idade, não habilitado, acompanhado  de um passageiro, que também tem 29 anos.

O condutor apresentou um documento fora dos padrões. Diante do exposto, a equipe procedeu à análise do veículo, sendo constatado imediatamente pela equipe, através de identificação veicular e consultas aos Sistemas informatizados, que o veículo apresentava adulteração nos elementos de identificação. Após análise mais aprofundada feita pela equipe, foi possível chegar ao veículo original, um FIAT TORO FREEDOM AT9 D, vermelho, de placas do Recife/PE, com restrição de FURTO, ocorrência do dia 12/05/2023, registrada pela Polícia Civil de Olinda/PE. 

Indagado sobre a origem do veículo, o envolvido informou que havia adquirido o veículo com uma entrada de R$ 30.000,00, mais 48 parcelas de R$ 2.700 reais, não tendo sido transferido para sua propriedade o veículo até a quitação do mesmo.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Adulteração de sinal identificador de veículo automotor; Localização/recuperação de veículo; e Receptação De Veículo.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil em Caxias para as providências que o caso requer.

O Maranhão se informa aqui – PM recupera caminhonete Hilux roubada em Alto Parnaíba e Moto roubada em Balsas

Ao fazer consultas, a PRF constatou que o veículo apresentava adulteração nos elementos de identificação e restrição de FURTO, ocorrência do dia 12/05/2023.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo