ManchetePolítica

Câmara Municipal de Balsas realiza sessão de abertura do ano legislativo 2024

Os vereadores retomaram seus trabalhos na Câmara Municipal de Balsas na manhã desta quinta-feira, 01 de fevereiro, iniciando o ano legislativo de 2024. Abertura dia 01 de fevereiro se dá por conta da atualização da Lei Orgânica Municipal que determina a abertura dos trabalhos legislativos para o dia 01 do mês. 

Após a cerimônia de abertura, o presidente interino da Câmara Municipal, vereador Jeuvanio Carneiro (União Brasil), franqueou a palavra aos vereadores que discursaram sobre o cumprimento dos seus mandatos, a harmonia com o executivo municipal e o esforço para atender as demandas da sociedade. 

O vereador Coronel Medeiros (Patriota) ao fazer uso da tribuna cobrou a implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública, que foi fruto de uma lei de sua autoria aprovada pela Câmara Municipal de Balsas há cerca de três anos atrás e que até agora não está implantado. Medeiros lembrou os altos índices de violência na cidade e destacou a possibilidade da prefeitura pagar hora extra aos policiais militares e bombeiros para que nos momentos de suas folgas, possam trabalhar e servir a sociedade. O vereador também destacou os esforços que vem fazendo junto ao governador Carlos Brandão para implantar o ensino médio no Colégio Militar de Balsas. Além de cobranças relativas a educação à saúde e a assistência social como a distribuição de peixes no período da semana santa que será solicitado ao executivo municipal. 

O vereador Edirceu Brito (PP), que assumiu a cadeira na câmara no final de 2023, substituindo o vereador Mauro César, que faleceu, defendeu as comunidades da zona rural que enfrentam bastante dificuldades com relação às estradas nesse período chuvoso que muitas das vezes ficam intrafegáveis. 

Em seu discurso o vereador Sargento Luzivaldo, destacou sua atuação em oito anos de mandato e a atual gestão, Dr. Erik Silva que quando assumiu a gestão em 2017, Balsas tinha um déficit de 250 km de ruas não asfaltadas. Atualmente 170 km já foram asfaltados. Não havia uma sala de aula climatizada, atualmente cerca de 80% das salas de aula do município estão climatizadas. Balsas não tinha sala vermelha, leito de UTIs, problema hoje já solucionado. Em relação ao crescimento do PIB do município, lembrou que a cidade de Balsas é o 3º colocado, atrás de Imperatriz, 2ª colocada no estado e que com a implantação da Inpasa Brasil existe uma grande possibilidade de em pouco tempo o município alcançar o segundo lugar no PIB no estado. 

O vereador, Professor Nelson, destacou a sintonia entre o poder executivo e legislativo para que as ações do poder público alcance a população de Balsas. Justificou a ausência do presidente da casa, vereador Moisés Coelho que se encontra em Balsas, para receber uma homenagem pela transparência da Câmara Municipal. Também fizeram uso da Tribuna, os vereadores: Arnaldo Gomes, Guilherme Dall’Agnol, Isaura Ferreira e Fransuila Farias. 

O presidente em exercício, vereador Jeuvanio Carneiro, finalizou a sessão e em seu discurso destacou as obras de já realizadas na infraestrutura assim como várias obras que ainda precisam ser realizadas, como nos bairros: Açucena, Potosí e bairro São Félix

Jeuvanio Carneiro, lembrou da situação que se encontram as oito famílias oriundas da Comunidade Bom Acerto que se encontram alocadas, na comunidade Renascer em situações de muitas dificuldades e pediu atenção urgente da gestão municipal para resolver a situação das famílias.  

O Maranhão se informa aqui – Prefeitura de Balsas reconstruirá Creche Escola Francisco Coelho, no bairro Cajueiro

Os vereadores discursaram sobre o cumprimento dos seus mandatos, a harmonia com o executivo municipal e o esforço para atender as demandas da sociedade. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo