DestaquesManchetePolítica

Márcio Honaiser protocola requerimento para Infraero administrar o aeroporto de Balsas/MA

O deputado pedetista Márcio Hoinaiser (MA) enviou Requerimento de Indicação (RIC) 1511/23 ao ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o qual sugere que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) assuma a administração do Aeroporto de Balsas, no Maranhão.

Balsas tem uma população estimada em 101.767 habitantes e se destaca por ser um dos maiores produtores agrícolas do Maranhão. Para o deputado, o contingente e os atrativos turísticos requer um aeroporto com estrutura para receber voos comerciais. Atualmente, o aeródromo é o segundo a receber mais pousos e decolagens no estado.

O município faz parte do Parque Nacional da Chapada das Mesas, complexo turístico composto por cachoeiras e piscinas de águas cristalinas, que atrai turistas de todos os lugares do Brasil, principalmente nas temporadas de férias, relata Honaiser.

Segundo ele, a infraestrutura e a logística aérea é primordial para alavancar o turismo em Balsas. “O empreendedor ou turista que desejar ir ao Município de avião, precisa, primeiro, descolar-se até a cidade de Imperatriz ou de Araguaína, para, então, completar a viagem, de aproximadamente 400 km, por terra, de carro ou de ônibus”, esclarece.

“Confiante na sensibilidade política e social de Vossa Excelência, temos a confiança de que nossa sugestão será bem acolhida”, finaliza Márcio Honaiser.

Desde o início do seu mandato, o deputado Márcio Honaiser, participou de várias reuniões com autoridades da infraero e do Ministério de Portos e Aeroportos, para discutir o Aeroporto das Açucenas, assim como a construção do Aeroporto Regional de Balsas, além de conseguir uma audiência para tratar o tema. 

Ainda no mês de abril de 2023, Márcio Honaiser, acompanhou uma equipe de operações da Infraero, formada por engenheiros, executivo e superintendente de negócios em visita técnica no Aeroporto das Açucenas, visando adequações para operações de voos comerciais regulares na cidade.

As autoridades acreditam que entrada em operação com voos comerciais regulares no Aeroporto de Balsas, aumentará a chegada de turistas a região da Chapada das Mesas; que aeroporto não é coisa para rico; mas para desenvolver a região; onde todos ganham com o turismo aquecido, desenvolvimento da infraestrutura, geração de empregos, mais renda e melhorias na economia.

O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser reúne esforços dos setores público e privado em audiência sobre a BR 324

Para o deputado, a produção agrícola e os atrativos turísticos, pois o município faz parte do Parque Nacional da Chapada das Mesas, requer um aeroporto com estrutura para receber voos comerciais.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Ascom Liderança do PDT

Matéria atualizada às 17:00 hs de 21/11/2023

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo