DestaquesPolítica

Aeroportos são pautas de visita a Infraero de Márcio Honaiser e vereadores de Balsas

Os planos de implantação do Aeroporto Regional de Balsas caminham para mais uma etapa, ganhado forças importantes para a concretização e visando o desenvolvimento futuro da região sul do Maranhão que tem vocação especial para o turismo; além de ser polo de produção agrícola.

Nesta quarta-feira, 19 de abril, o deputado federal Márcio Honaiser (PDT) em companhia dos vereadores, Arnaldo Gomes, Sargento Lusivaldo e Moisés Coelho, estiveram com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, em um encontro para articular a construção do Aeroporto Regional.

“Voos regionais em Balsas cada vez mais próximos! Na próxima segunda-feira, 24, chego a Balsas com uma comitiva da Infraero para tratar do Aeroporto das Açucenas, que deve receber as adequações necessárias e começar a operar com voos regionais em breve. O projeto do Aeroporto Regional de Balsas também está avançando! No dia 27, haverá uma reunião com equipes da Codevasf, do Governo do Estado e da Prefeitura de Balsas para tratar sobre o tema e iniciar os estudos para viabilizar o novo aeroporto. São obras importantes e muito aguardadas, que vão trazer mais desenvolvimento para a nossa região. Reforço meu compromisso com o Sul do Maranhão e sigo trabalhando, todos os dias, por mais conquistas”, publicou Márcio Honaiser nas redes sociais.

O presidente da Câmara Municipal de Balsas, vereador Moisés Coelho (PDT), publicou em suas redes sociais. “Continuamos aqui em Brasília buscando atender demandas importantes do nosso município! Acompanhamos o deputado Márcio Hoaniser em uma reunião com a diretoria da Infraero, para falar sobre o aeroporto de Balsas. Uma equipe chegará à cidade para iniciar os estudos necessários e seguir com o andamento do projeto. Este é um passo importante para que Balsas, em breve, receba voos regionais e se desenvolva ainda mais. Esse foi o segundo dia da nossa jornada em Brasília buscando ações importantes para a nossa cidade. Obrigado ao deputado Márcio pela parceria de sempre e pelo compromisso com a nossa região”, destacou Moisés Coelho.

A comitiva da Infraero, formada por técnicos e membros da diretoria, estarão em Balsas para tratar das adequações que serão feitas no Aeroporto das Açucenas. Já no dia 27 de abril, acontecerá uma visita in loco, reunindo representantes da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado do Maranhão – SEINC, da Prefeitura de Balsas, o atual proprietário da área a ser construído o aeroporto e a empresa responsável pelo projeto, para uma vistoria do terreno e assim avançar.

O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser traz comitiva da Infraero a Balsas – obras do aeroporto começam em breve

Na pauta das reuniões com o Ministro de Portos e Aeroportos e com diretores da Codevasf, foi tratada as adequações no Aeroporto das Açucenas para receber voos regionais e da construção do Aeroporto Regional. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo