DestaquesPolicial

Em Balsas, Policia Civil do Piauí realiza buscas a suspeitos da chacina de Baixa Grande do Ribeiro

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Piauí e as polícias Civil e Militar de Balsas/MA, realizada na manhã desta terça-feira, (25) em que duas pessoas foram conduzidas a 11ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Balsas, por dar apoio a um dos acusados de envolvimento na chacina registrada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro no estado do Piauí, ocorrida no domingo dia 23 de Abril.

Foram utilizadas na operação viaturas policiais e um helicóptero da polícia do Piauí. De acordo com o delegado Célio Benício da Polícia Civil do Piauí, disse que a polícia, tinha informação de que um dos criminosos estaria homiziado em uma casa no bairro Trizidela na cidade de Balsas. No local foram encontradas duas pessoas que foram conduzidos para delegacia onde foram ouvidos em oitiva. Uma terceira pessoa conseguiu fugir do cerco policial e as operações continuam.

Já no Povoado Volta, no município de Baixa Grande do Ribeiro, foi preso Lúcio Batista Fialho. Segundo o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), delegado Matheus Zannata, o suspeito preso teria emprestado as armas que foram usadas pelos autores da chacina que teve como vítimas: Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos; os dois filhos dele, Luíz Antônio Dalcin, 34, e Gustavo Dalcin, 36; e um funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva, 33.

Ainda segundo o delegado Zanatta, o massacre foi uma vingança de um dos suspeitos contra a família assassinada. O suspeito apontado como mandante da chacina, identificado como Jhon Lennon dos Santos Abreu, teria encomendado o crime para vingar a morte do sogro, que faleceu na propriedade das vítimas.

Em 2022, o sogro de Jhon Lennon, que era funcionário dos Dalcin, faleceu de causas naturais na fazenda das vítimas da chacina. O suspeito então teria ficado com raiva, por acreditar que a família tinha demorado a comunicar sobre a morte às autoridades competentes.

Então, Jhon Lennon processou a família Dalcin, em busca de uma indenização. Depois, o suspeito e a família começaram a trocar ameaças, que foram se intensificando.

“Na semana passada, o Jhon Lennon achou que os Dalcin tinham contratados dois pistoleiros para matar ele. Ele se antecipou e executou a família”, disse o delegado Zanatta.

Ainda segundo o delegado, o mandante teria participado do crime dirigindo o carro. Dois outros homens, identificados como Euton Marcos Santos Lira e Velton Avelino de Sousa, ainda foragidos, teriam executado as quatro vítimas. Os três suspeitos foram identificados, têm mandados de prisão já expedidos pela Justiça e estão sendo procurados.

Segundo o gerente de policiamento do interior, da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), delegado Célio Benício, John Lennon tem passagens criminais pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Euton e Velton também possuem antecedentes criminais.

O Maranhão se informa aqui- Polícia identifica acusados de chacina da família de agricultor em Baixa Grande do Ribeiro

Helicóptero da polícia do Piauí, sobrevoando o local em que estava homiziado um dos suspeitos do chacina. As operações continuam. Um dos criminosos está preso, três envolvidos no crime estão foragidos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo