ColunasManchete

Câmara de Balsas realiza audiência pública “Abril Laranja”, de combate a maus tratos de animais

A Câmara Municipal de Balsas, realizou nesta terça-feira, 25 de abril, audiência pública para tratar do “Abril Laranja”, mês de prevenção contra maus tratos a animais.

A audiência foi convocada pelo vereador Guilherme Leão (PDT), auto do Projeto de Lei nº 020/2023 – institui no âmbito do município de Balsas o mês “Abril Laranja”, dedicado à campanha de prevenção da crueldade contra os animais, e dá outras providências.

O PL aprovado na Câmara, aguarda ser sancionado pelo prefeito de Balsas. O objetivo é sensibilizar a população quanto à importância de medidas preventivas destinadas à precaução e combate à crueldade, maus tratos e abandono de animais.

 “Instituir no calendário Municipal essa data importante visando conscientizar a sociedade, através de palestras nas escolas, campanhas de publicidade, audiências e outros. A causa animal também é um problema de saúde pública. Quantos animais de rua temos na cidade, infectados com doenças, transmitindo para outros animais e para pessoas; além de causar acidentes e outros prejuízos da população. Temos o projeto da clínica, e a prefeitura ajuda as ONGS, pagando pela castração dos animais de rua”, disse o vereador Guilherme Leão.

O Maranhão se informa aqui – Câmara Municipal de Balsas realiza 12ª sessão ordinária, confira a pauta

O PL aprovado na Câmara, aguarda ser sancionado pelo prefeito. Visa sensibilizar as pessoas da importância de medidas preventivas destinadas à precaução e combate à crueldade, maus tratos e abandono de animais. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo