AgronegócioDestaques

Setor agropecuário maranhense encerra 2022 apontando um crescimento estimado de 3,1%

O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), divulgou na última quarta-feira (5) o Índice de Atividade Econômica do Setor Agropecuário, referente ao 4º trimestre de 2022.

O indicador estima o nível de atividade econômica do setor agropecuário no Maranhão, com detalhamento para as atividades da agricultura e da pecuária. Os dados apontam perspectiva de crescimento de cerca de 3,1% no setor agropecuário maranhense em 2022.

Na pecuária, houve crescimento de 3,8% no número de abates de animais no último trimestre de 2022, o que também colaborou para o resultado positivo no ano. “O crescimento de 4,6% na safra de grãos do estado foi crucial para que essa estimativa fosse positiva em 2022, tendo em vista que a nossa produção de grãos aponta para mais uma safra recorde, chegando a quase 6 milhões, com destaque para a produção de soja, que chega a 3,5 milhões de toneladas”, destacou o presidente do Imesc, Dionatan Carvalho.

Perspectivas para 2023

A publicação indica perspectivas positivas de crescimento para a soja, milho e cana-de-açúcar para o ano de 2023. Estima-se que a produção de soja deverá alcançar cerca de 3,6 milhões de toneladas, e a colheita de milho cerca de 2,5 milhões de toneladas. A produção da cana-de açúcar deverá ter crescimento de 9,8%.

O Maranhão se informa aqui – Ilson Mateus possui patrimônio líquido de US$ 1,7 bilhão, diz Revista Forbes

Crescimento de 4,6% na safra de grãos do estado, com destaque para a produção de soja, com 3,5 milhões de toneladas. A colheita de milho cerca de 2,5 milhões de toneladas. Na pecuária, crescimento de 3,8% no número de abates de animais. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo