MancheteVídeos

Márcio Honaiser apresenta três projetos de inserção social a pessoas com deficiência

O deputado Márcio Honaiser (PDT-MA) apresentou três projetos que buscam a inserção social, inclusive, no mercado de trabalho, para pessoas com deficiência. Segundo o parlamentar, quem tem alguma deficiência não quer tratamento privilegiado, mas oportunidades inclusivas e cidadãs.

Na entrevista concedida ao Programa Jogo Rápido da Rádio Câmara, o deputado maranhense, que está em seu primeiro mandato na Câmara Federal, ressaltou que a deficiência é uma característica que as pessoas portadoras têm. “Seja deficiência visual, auditiva ou de locomoção, vamos criando e adaptando o ambiente para que todos possam trabalhar e ter acesso aos atendimentos necessários. Por exemplo, uma pessoa com deficiência de audição ou visão, que chega em uma empresa, precisa ter uma comunicação através de libras ou braile. Infelizmente, isso nem sempre acontece ou é acessível a todos. Por isso que nós apresentamos estes projetos e garantimos a apresentação de outros mais”, declarou o parlamentar.

Márcio Honaiser, que integra a Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, destacou que o seu primeiro projeto trata da modernização do estatuto do deficiente e sobre pontos de melhorias na acessibilidade aos serviços e órgãos públicos. Os outros dois projetos atuam diretamente na área da iniciativa privada, no que tange adaptações físicas de acesso ao prédio das empresas, como também a capacitação das equipes para receber pessoas portadoras de deficiências e disponibilização vagas no mercado de trabalho para este grupo, além de poder deduzido do imposto de renda.

O deputado reafirmou o compromisso de atuar para pautar o mais rápido possível esses projetos, para que sejam votados e tornem-se leis. “O nosso desejo é beneficiar as pessoas, independentemente de sua deficiência. Que elas possam cada vez mais ter inclusão, liberdade e autonomia. Esse é o objetivo final que queremos para elas”, finalizou Honaiser.

O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser entrega EVTEA da BR 324 e discute recuperação das BRs 230 e 330 no DNIT

Pela 3ª vez consecutiva, Unibalsas recebe nota máxima do MEC e é melhor do Maranhão

O deputado que é membro da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência apresentou projetos que buscam a inserção social e no mercado de trabalho, para pessoas com deficiência. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo