DestaquesPolicial

Professora é ameaçada de morte por estudante de 11 anos no Maranhão

Uma professora registrou um boletim de ocorrência nessa quarta-feira (29), após relatar ter sido ameaçada de morte por um estudante, de 11 anos, na Unidade Integrada Padre Antônio Vieira, no bairro Anil, em São Luís.

A professora não foi identificada por questões de segurança. Este é o segundo caso envolvendo violência em escolas do Maranhão, tendo sido registrado na mesma semana em que um adolescente, de 13 anos, invadiu uma escola, matou uma professora e deixou feridos ferir três pessoas em São Paulo.

Em depoimento à polícia, a professora relatou que a criança após a ameaçar de morte, disse que bateria com a cabeça dela na parede até que ela morresse. A mulher chegou a comunicar o fato para a direção da escola que, segundo ela, não tomou nenhuma previdência.

Preocupada com a ameaça, a professora decidiu registrar um boletim de ocorrência, na Delegacia do Adolescente Infrator, na região central de São Luís.

Ao g1, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que por se tratar de uma criança, o caso foi repassado para o Conselho Tutelar de São Luís.

Em nota ao g1, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse que tomou conhecimento nesta sexta-feira (31) do caso, que recebeu a professora para diálogo e que vai acompanhar as investigações do caso. A secretaria informou que deverá tomar medidas administrativas para garantir a segurança escolar.

Segundo a Semed, uma equipe multidisciplinar será enviada para a escola, onde fará acompanhamento do estudante junto com a família.

Aluno invade escola no Maranhão

Nesta semana, um aluno de 17 anos armado com uma espingarda invadiu e atirou contra funcionários e colegas em uma escola municipal no povoado Sítio, na zona rural de Caxias, a 360 km de São Luís. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), não houve feridos.

Em depoimento, o adolescente disse que era dele a espingarda artesanal usada no ataque. O jovem disse que a intenção, ao invadir a Unidade Integrada Antônio Rosa de Lima, era de matar a diretora e um ex-colega de turma. Ele contou que chegou ao local de bicicleta, armado com uma espingarda e uma faca.

A diretora da escola, que não foi identificada, disse em depoimento à polícia que, no ano passado, o adolescente agrediu fisicamente um outro estudante e, por isso, acabou sendo transferido de turno.

Segundo a polícia, ao entrar na escola, o adolescente ameaçou funcionários e alunos da escola, que chegaram a se esconder em um banheiro para se proteger dos disparos. Durante o ataque, o jovem danificou portas e janelas da escola, com chutes e murros.

O Maranhão se informa aqui – Menor de 17 anos é apreendido por assassinato a golpe de facão em Tasso Fragoso

Este é o segundo caso violência e/ou ameaça de estudantes contra colegas e/ou professores registrados no Maranhão nos últimos dias. No outro registro, um aluno de 17 anos armado com uma espingarda invadiu e atirou contra funcionários e colegas em uma escola municipal. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: G1/MA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo