DestaquesPolicial

Bandidos armados invadem hospital para matar líder da facção Bonde dos 40

Três homens encapuzados invadiram nessa sexta-feira (12) um hospital privado na zona Norte de Teresina com o intuito de matar um desafeto, apontado como um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 40. Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, o trio seria integrante do PCC.

O delegado informou que o paciente é identificado como “Brizola”, e é considerado um dos líderes da facção Bonde dos 40, além de ser empresário no bairro Monte Verde, na região de Santa Maria da Codipi.

“O Brizola, que estava internado no hospital, é um dos chefes do Bonde dos 40, é empresário, já foi preso por roubo de carga no Maranhão, em 2020 pelo Greco. Em julho, o comércio dele foi fuzilado e ele foi ferido e estava internado no hospital. A intenção deles era matar o Brizola”, disse o delegado Tales Gomes.

Na ocasião do atentado ao estabelecimento, a esposa de Brizola e um funcionário também foram alvejados de raspão.

De acordo com o site Cidadeverde.com, Brizola ficou sabendo que iria sofrer um atentado e assinou um documento no hospital que iria sair da internação, mesmo sem alta hospitalar.

Os criminosos chegaram no hospital já buscando o quarto do paciente. Sem achá-lo, os criminosos fizeram arrastão e levaram os pertences dos profissionais de saúde que estavam de plantão.

O Greco investiga a invasão e busca a identificação dos criminosos. “Três entraram no hospital, mas com certeza tem mais gente envolvida dando apoio na ação”, disse o delegado.

O Maranhão se informa aqui – Policial e bandido trocam de tiros e acabam baleados durante tentativa de assalto no MA

Sabendo que iria sofrer um atentado, o homem conseguiu sair do hospital. Sem achá-lo, os criminosos fizeram arrastão e levaram os pertences dos profissionais de saúde que estavam de plantão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Jornal Pequeno

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo