DestaquesMancheteVídeos

Secretários Municipais de Saúde da regional de Balsas visitam rede SUS em São Luís

Uma comissão formada pela gestora regional e 13 secretários municipais da região de saúde de Balsas estão em São Luís, para cumprir agenda e entender toda a gestão da rede de atendimento em saúde do SUS a nível de estado.

Objetivo do grupo é conhecer todos os setores da saúde a nível estado e teve início na manhã desta terça-feira (22) com uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Carlos Lula e se estende até sexta-feira, dia 25 de fevereiro, com uma extensa agenda no Ministério da Saúde, COSSEMS, Tribunal de Contas, visitas a hospitais, como o Pan Diamante, Tratamento Fora de Domicilio – TFD e e Escola de Saúde Pública.

Raylson Félix, secretário municipal de saúde Balsas, destacou a reunião produtiva realizada com o secretário, Dr. Carlos Lula discutindo melhorias para a regional de saúde, firmando novas parcerias para que a população de todos os municípios da regional seja contemplada.

Dr. Carlos Lula destacou os temas discutidos na reunião, como as políticas públicas de saúde de médio e longo prazo, a necessidades de ampliar a hemodiálise, pois muitos moradores de Balsas que estavam em outros centros estão retornando para a cidade e vão precisar de exames especializados, gerando uma demanda pela Policlínica e uma demanda pela expansão do Hospital Regional de Balsas entre outras pautas para continuar avançando e melhorando o acesso da população a saúde na região.

De acordo com secretário adjunto de Saúde Giltarlã Lima, ficou pactuado que os municípios irão intensificar e priorizar a Atenção Primária em Saúde para garantir cobertura de 100% com Equipes Saúde da Família.

A gestora Regional, Cátia Regina, coordenadora da Comitiva, destacou a integração e a parceria dos municípios com o Estado, o que tem tirado a região do vazio assistencial para uma região de saúde de destaque com vários serviços e um apoio institucional forte.

O Maranhão se informa aqui – Vereadores aprovam Lei da Transparência e lei da modernização administrativa do município de Balsas

O grupo discutiu políticas públicas de saúde de médio e longo prazo, as necessidades de ampliar a hemodiálise, a implantação de uma Policlínica e a expansão do Hospital Regional de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Matéria atualizada às 18:22 hs de terça-feira (22)

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo