DestaquesPolicial

Após mais de 100 dias sequestrada, mulher é resgatada de cativeiro em mata no Maranhão

A jovem Rosy Lenne Baldez Peixinho, 22 anos, foi resgatada de um cativeiro, nesta quarta-feira (16), no município de Junco do Maranhão. Ela havia sido sequestrada em 01 de novembro de 2021 na cidade de Carutapera, a 344 Km de São Luís.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia de Carutapera, dois homens invadiram a residência de Rosy Lenne após arrombar a porta dos fundos, ameaçar a família de morte, eles sequestraram a jovem. Além disso levaram celulares, comida e um facão.

Os suspeitos do sequestro foram identificados por Marquiel, conhecido por Barbudinho, residente no povoado Quatro Bocas, município de Junco do Maranhão, que teria se apaixonado pela jovem, mas não foi correspondido, pois ela tinha outro relacionamento. Revoltado ele decidiu sequestrar a jovem com ajuda de um comparsa, chamado Flávio, conhecido por Macaco, residente na cidade de Boa Vista do Gurupi.

Marquiel manteve a vítima em cárcere privado por mais três meses numa região isolada no meio da mata fechada, num local insalubre, próximo ao Povoado Sodrelândia, em Boa Vista do Gurupi. Após denúncias, os investigadores da Polícia Civil de Carutapera adentraram na mata, sendo possível localizar o cativeiro e libertar a vítima.

O delegado disse que durante os três meses que esteve em cárcere privado, a vítima foi estuprada e torturada por várias vezes. Em certas ocasiões, o agressor chegou a colocar a vítima numa posição que em caso de um movimento brusco, a mesma poderia se enforcar.

No momento da ação policial, o sequestrador reagiu à ação da Polícia Civil com uma arma de fogo e acabou sendo alvejado com dois disparos pela equipe de investigadores. Mesmo ferido e preso, o criminoso não parou de ameaçar a vítima, dizendo que seria preso, mas que voltaria para matar a mesma.

O criminoso foi socorrido e levado ao hospital da cidade de Boa Vista do Gurupi e logo após transferido ao hospital da cidade de Governador Nunes Freire. Ele ainda deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio qualificado contra os policiais civis.

O Maranhão se informa aqui – PM prende infrator por porte de arma de fogo e tentativa de suborno em Alto Parnaíba

A jovem de 22 anos foi sequestrada de sua casa e levada para o meio de uma mata fechada. No momento do resgate houve confronto com a polícia e o sequestrador foi ferido a tiros mas não morreu. #OmaranhaoSeInformaAqui

Com inormações da ASCOM/PC/MA e do Blog Gilberto Lima

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo