Festival que teve início quinta-feira (18) tem como intuito alavancar a economia do comercio e turismo antes do fim do ano e dá oportunidade para as pessoas que trabalhavam nos eventos antes da pandemia a voltarem as atividades de forma gradativa.
Em 2020 não houve eventos por causa das medidas sanitárias contra o novo coronavírus.
“A decisão da prefeitura de fazer o evento visa favorecer os músicos, feirantes, artesãos, vendedores ambulantes. O povo de Balsas gosta de festas e o momento epidemiológico de Balsas é propicio para esse evento e o Festival Du Balsas está sendo organizado para que todos aproveitem, com alegria, segurança e sem violência. Esse é o nosso principio levar alegria, felicidade ao nosso povo em todas as áreas; cultura é uma área muito importante para a gestão e agora estamos retomando os investimentos nos eventos grandiosos da cidade de Balsas”, disse Dr. Erik Silva, prefeito de Balsas.
Este é o maior evento público que está sendo realizado após os picos da pandemia do novo coronavírus.
O festival tem a participação de diversos seguimentos, como desfiles de moda, gastronomia, com comidas típicas regionais, atividades esportivas, vendas de veículos, exposição e vendas de bebidas artesanais, artesanatos e shows artísticos com bandas locais e atração nacional.
Atrair publico de todas as idades, turistas, da região e de vários estados, promovendo a economia, o turismo e lazer. A festa mostrou uma retomada segura do quase pós pandemia.
O Maranhão se informa aqui – Marcio Honaiser entrega hoje Sistema de Abastecimento de Água em Riachão
Atrair público, turistas, da região e de vários estados, promovendo a economia, o turismo e lazer. A festa mostrou uma retomada segura do quase pós pandemia. #OMaranhaoSeInformaAqui