ColunasDestaques

Marcio Honaiser entrega hoje Sistema de Abastecimento de Água em Riachão

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), inaugura nesta sexta-feira (19) em Riachão, no bairro do Aeroporto, o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA).  A ação faz parte do Programa Água Para Todos e sua inauguração vai auxiliar famílias que enfrentam longas distâncias em busca de água, promovendo melhor qualidade de vida para atividades domésticas e para a pequena produção agrícola, o que se traduz no resgate da cidadania e geração de renda. Este é o terceiro Sistema de Abastecimento que será entregue em Riachão.

Outro ponto fundamental no programa é que auxilia nos cuidados com a saúde. Neste período de pandemia, o cuidado com a higiene é ainda mais importante na prevenção do coronavírus (Covid-19). Ter água potável é fundamental para garantir uma boa higiene, para as famílias e as comunidades rurais em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos felizes em entregar mais este Sistema de Abastecimento aqui em Riachão, no bairro do Aeroporto. A chegada deste sistema tem alcance em vários segmentos na comunidade. Facilita as atividades domésticas e ajuda o pequeno produtor”, explica o titular da Sedes deputado Márcio Honaiser.

O sistema simplificado que será entregue hoje é composto por poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

O Maranhão se informa aqui – Restaurantes Populares do Maranhão reduzem preço de refeições para R$ 1

Este é o terceiro Sistema de Abastecimento que será entregue em Riachão; sua inauguração acontecerá nesta sexta-feira (19), às 15:30, no bairro do Aeroporto.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo