ColunasDestaques

Caravana Mais Turismo oferecerá cursos gratuitos em Balsas, Riachão e Carolina

Durante a caravana itinerante, promovida pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), serão oferecidos gratuitamente serviços e capacitações (Mais Qualificação, Mais Turismo) para prestadores de serviços turísticos e gestores públicos, palestras de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes (Mais Infância, Mais Turismo) e capacitações do Turismo Seguro.

Os cursos que serão oferecidos são de “Condução de Passeios em Ambientes Naturais”, de “Mídias sociais para Promoção do turismo”, “Informações Turísticas” e “Técnicas de comercialização e vendas no artesanato”, todos com carga horária de 8h. Ao final de cada curso, que são gratuitos, os participantes receberão os certificados de qualificação.

Durante a passagem da caravana pelas cidades, a Superintendência das Chapadas das Mesas irá realizar oficinas e cursos de “Boas Práticas de Segurança no Turismo” para os profissionais que trabalham com turismo e para gestores municipais, buscando auxiliar, dar o suporte ao trade, além de fortalecer a parceria entre o poder público e agentes ligados a cadeia produtiva do turismo da região.

O curso de “Boas Práticas de Segurança no Turismo” está adequado à Legislação Estadual de Turismo (Lei nº 11.333/2020) e faz parte do programa Turismo Seguro, desenvolvido pela Setur. Na semana, serão oferecidas turmas nos horários matutino das 9h às 12h e noturno das 18h às 22h.

Link para inscrição do Mais Qualificação em Balsas: https://www.even3.com.br/seturma/

Link para inscrição do Mais Qualificação em Carolina: https://www.even3.com.br/caravanacarolina/

Link para inscrição do Mais Qualificação em Riachão: https://www.even3.com.br/riachao/

O Maranhão se informa aqui – Secretário Márcio Honaiser iniciou segunda etapa de distribuição do Vale Gás nesta quarta-feira (15)

Confira a programação da Caravana na cidade de Balsas/MA

Os cursos de Condução de Passeios em Ambientes Naturais”, de “Mídias sociais para Promoção do turismo”, “Informações Turísticas” e “Técnicas de comercialização e vendas no artesanato” acontecerão no período de 20 a 24 de setembro. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo