ColunasDestaques

Progama Mais Médicos para o Brasil retifica edital e prefeitos tem até o dia 27 para homologar os novos médicos

O Programa Mais Médicos para o Brasil publicou novos cronogramas referentes à 4ª chamada do Edital SAPS/MS nº 9/2020, nesta quinta-feira (12). As alterações foram necessárias após um vírus desestabilizar a rede do Ministério da Saúde, na última semana. Com a correção da falha tecnológica, o programa, que busca garantir atendimento à população brasileira, segue o fluxo da convocação dos profissionais médicos.

De acordo com o novo calendário do 20º ciclo, a partir de 13 de novembro de 2020, os profissionais que tiveram êxito na alocação da 4ª chamada poderão acessar o Sistema de Gestão de Programas (SGP), por meio do endereço eletrônico https://maismedicos.saude.gov.br/loginExt.php,  para solicitar passagem aérea até o local da vaga escolhida. E, já na próxima segunda (16/11), os médicos podem dar início aos trabalhos após confirmação junto aos municípios.

Segundo o Departamento de Saúde da Família, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (DESF/SAPS), setor responsável pelo Mais Médicos no Ministério da Saúde, o cronograma dos municípios também mudou, e, por isso, agora gestores municipais têm até 27 de novembro para homologar o início das atividades dos alocados. “É necessário que gestores acessem o SGP e confirmem a atuação dos profissionais, garantindo assim, atendimento médico à população”, destacou Renata Maria, diretora do departamento.

É importante que os candidatos se atentem em acompanhar o cronograma e eventuais complementações e alterações, como descrito no edital nº 09/2020, disponível no site: http://maismedicos.gov.br/editais-abertos-anteriores. Questionamentos também podem ser feitos por meio do Disque Saúde 136, opção 8.

Confira aqui o cronograma para profissionais, aqui para municípios participantes e a aqui resultado final do processamento da 4ª chamada.

Programa Mais Médicos para o Brasil 

O Programa Mais Médicos para o Brasil faz parte de um conjunto de ações do Ministério da Saúde para fortalecer a Atenção Primária à Saúde. A APS é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS) e é nesse nível de atenção que 80% dos problemas de saúde são resolvidos. Atualmente, mais de 16 mil médicos já trabalham em 3.822 municípios brasileiros e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), reforçando o enfrentamento da Covid-19 na Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Maranhão se informa aqui – Polícia Militar recebe treinamento de como agir diante de crimes eleitorais 

Os médicos inscritos na alocação da 4ª chamada podem dar início aos trabalhos após confirmação junto aos municípios que acontecerá a partir de segunda-feira, 16/11.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo