AgronegócioDestaques

Agricultores inauguram obras de meio milhão de reais na ladeira Pisa no Freio na Serra do Penitente

Na manhã de sábado (25) produtores rurais e moradores participaram da liberação oficial do rebaixamento da ladeira Pisa no Freio, localizado cerca de 23 Km da cidade de Tasso Fragoso/MA, foi realizada em parceria da Associação Maranhense de Produtores de Algodão – AMAPA, Associação de Produtores de Soja da Serra do Penitente e Prefeitura de Tasso Fragoso. O rebaixamento da ladeira custou cerca de R$ 500 mil reais e foi concluída em 60 dias. 

A Estrada Transpenitente tem início na MA 006 e vai até a Fazenda Escuro, com 106 Km de extensão, sendo que 100 Km de estrada já foram recuperados com recursos dos produtores rurais da região. O trecho era considerado um dos mais difíceis para os caminhões que transportam a produção agrícola de soja e algodão. 

A região produtora agrícola da Serra do Penitente tem 150 mil hectares produtivas cuja principais culturas são: soja, milho e algodão. Na safra 19/2020 foram plantadas 16,6 mil hectares de algodão. No período de escoamento da safra o tráfego chega a 300 caminhões por dia que trafegam pela estrada transportando a produção agrícola. 

Os agricultores estão propondo ao governo do estado uma parceria público privada para asfaltamento da estrada que já tem uma base pronta. 

O Maranhão se informa aqui – Pesquisa de satisfação de clientes chega a 100% na Lavronorte 

Associação Maranhense de Produtores de Algodão realiza Dia de Campo Virtual 

Produtores de Algodão doa máscaras para uso na vacinação contra aftosa na regional de Balsas

Confira matéria em vídeo 

A Serra do Penitente tem 150 mil hectares cultivadas com soja, milho e algodão e no período de escoamento da safra o tráfego chega a 300 caminhões na estrada por dia. Os agricultores estão propondo ao governo do estado uma parceria público privada para asfaltamento da estrada que já tem uma base pronta. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo