DestaquesEducaçãoSaúde

Educação no Trânsito e Outubro Rosa terão audiências públicas na Câmara de Vereadores de Balsas

Audiência pública sobre educação para o trânsito, quarta-feira, dia 26, ás 9h da manhã.

Haja em vista a Campanha da Semana Nacional do Trânsito, realizada em Balsas no mês de setembro sob o tema “Nós somos o trânsito”, a vereadora Fransuila Farias entrou com o requerimento para a realização de uma audiência pública para tratar sobre a educação no trânsito que acontecerá nesta quarta-feira, 26 de setembro, ás 9:h da manhã no plenário da Câmara de Vereadores.

 

Vereadora Fransuíla Farias

“A participação da sociedade nas sessões é muito importante. Estaremos realizando uma audiência pública relacionada a educação no trânsito. Em Balsas, são muitas vítimas de acidentes, com óbitos, com feridos graves. Temos problemas com estacionamento e outros que temos que agir para melhorarmos o trânsito em nossa cidade e convidamos os alunos das escolas que são o futuro do nosso pais possam ser conscientizado da educação para termos um trânsito mais seguro” destacou Fransuila Farias.

 

Na 31ª Sessão a vereadora apresentou e aprovou o requerimento nº 33/2018 requer a mesa diretora que realize uma audiência pública para tratar sobre o outubro rosa.

 

“Entramos com o requerimento pedindo uma audiência pública para discutirmos o Outubro Rosa, com objetivo de chamar atenção das mulheres com relação a prevenção do câncer de mama, o que é muito importante esse chamamento e com certeza essa prevenção vai evitar no futuro doenças graves”, finalizou a vereadora. (Veja mais noticias da 31ª sessão)

 

Segundo o Instituto nacional do Câncer (INCA) – o câncer de mama é um grupo heterogêneo de doenças, com comportamentos distintos. A heterogeneidade deste câncer pode ser observada pelas variadas manifestações clínicas e morfológicas, diferentes assinaturas genéticas e consequentes diferenças nas respostas terapêuticas.

 

A incidência do câncer de mama tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, assim como a mortalidade por essa neoplasia. [3]. Na população feminina abaixo de 40 anos, ocorrem menos de 10 óbitos a cada 100 mil mulheres, enquanto na faixa etária a partir de 60 anos o risco é 10 vezes maior.

 

Foto Ilustrativa – reprodução WEB
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo